terça-feira, 12 de julho de 2016

Lançamento do livro A BONECA DE PORCELANA E OUTROS CONTOS INFANTO JUVENIS


Durante a inauguração da Biblioteca Professora Maria Firmino Bezerra os professores: Antonio Carlos Xixiu da Silva, Luiz Félix Neto, José Carlos da Silva Paixão e Josenildo Barbosa Freire, das Escolas Ocila Bezerril e Carlos Gomes e a ex-aluna da rede pública estadual de ensino, Aline da Silva Bispo, foi lançado o livro A BONECA DE PORCELANA E OUTROS CONTOS INFANTO JUVENIS.
Diretor da 3ª DIRED e sua equipe prestigiando o lançamento do livro BONECA DE PORCELANA

Os autores destacaram o conto A BONECA DE PORCELANA, que na opinião deles se destaca no conjunto da obra.
Li o conto da jovem escritora Aline e no transcorrer da leitura não pude me esquecer de Eurípedes e menos ainda de Sófocles na tessitura do seu Édipo rei e dos enigmas da esfinge.
Mas, a jovem Aline Bispo, apresentou o enigma da “boneca de porcelana” no seu trágico conto que traz em si as letras da juventude, com algumas inconsistências visíveis apenas aos olhos críticos do leitor(a) machadiano, todavia, ninguém haverá de negar, que se permanecer alimentando a alma com os estudos, haverá de amadurecer a escrita com resplendor daqueles  que alcançam o brilho do sol do meio-dia.
A obra em si, tem o encanto da juventude, vale a pena adquirir e ler e aos professores, das nossas escolas, só podemos divulgar e incentivar as produções literárias, posto que, aqueles que leem são os mesmos que produzem e por isso serão eternizados na obra que os consagrou.

2 comentários:

  1. Parabéns aos organizadores de um projeto tão nobre. Sabemos que a leitura é a porta de entrada para a edificação do conhecimento.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos organizadores de um projeto tão nobre. Sabemos que a leitura é a porta de entrada para a edificação do conhecimento.

    ResponderExcluir