sexta-feira, 29 de julho de 2016

SEEC desenvolve projeto para avaliação do ensino médio na rede estadual

SEEC/ASSECOM28 jul 2016 15:50

SEEC/ASSECOM
O programa tem base no PEE e Diretrizes Curriculares Nacionais do Ensino Médio

A Secretaria da Educação e da Cultura (SEEC), por meio da Subcoordenadoria de Ensino Médio (SUEM), Núcleo de Educação e Tecnologia (Neadtec) e a Subcoordenadoria de Avaliação Escolar (Suave), desenvolve Programa de Monitoramento, Acompanhamento, Orientação e Avaliação do Ensino Médio nas escolas da rede estadual.
O programa tem o objetivo de analisar os planos de ação e os projetos de integração do currículo do Ensino Médio, tendo com base o Plano Estadual de Educação (PEE) e as Diretrizes Curriculares Nacionais de Ensino Médio (DCNEM-2012). Este projeto já está em andamento nas escolas da rede estadual e tem como público alvo os coordenadores pedagógicos do ensino médio.
O programa de monitoramento e avaliação do ensino médio está dividido em 3 fases, no qual a primeira fase compreende a divulgação nas escolas, seguido da realização de encontros presenciais nas 16 Diretorias Regionais de Ensino (Direcs), reunindo coordenadores pedagógicos e técnicos da SUEM/SEEC para orientações sobre o acompanhamento das ações de orientação curricular. Na última fase serão realizadas visitas as escolas para acompanhamento das ações.
Com a inserção do programa espera-se elevar os índices do ensino-aprendizagem dos estudantes nas 286 escolas de ensino médio no Estado.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário