sábado, 2 de julho de 2016

REINAUGURAÇÃO DO HOSPITAL MONSENHOR PEDRO MOURA


O diretor da 3ª. DIRED, Miguel Rosa Filho, participou na noite de ontem (1/07/16) da Reinauguração do Hospital Municipal Monsenhor Pedro Moura.
 A instituição contou com reforma e ampliação realizada pelo Prefeito da cidade de Nova Cruz/RN, Cid Arruda Câmara que ao lado de sua esposa, a Secretária de Educação Valéria Arruda Câmara, receberam o Governador do Estado Robinson Farias para entregar a população novacruzense essa obra que conta com um processo histórico, político e social datado dos anos de 1970.
Além da reforma e ampliação do hospital, também foi e equipada a Unidade de Internação Dr. Vandy Ernesto de Andrade, para que, finalmente, possam ser realizadas cirurgias e partos, posto que há 10 anos a cidade de Nova Cruz não realiza esses procedimentos, fato que inviabiliza o nascimento de cidadãos novacruzenses.
O evento contou com a presença dos familiares de Dr. Vandy, representados por João Paulo, Marx e Dona Nevinha, pelo Arcebispo Dom Matias, pelo pároco Francisco de Assis, pela Secretária Municipal de Saúde Rita de Cássia Rodrigues, pelos diretores e assessores do hospital.
No âmbito da política municipal, se fizeram presentes muitos vereadores que foram representados pelo presidente da Câmara Municipal o Vereador Edson. Além das autoridades o evento contou com a participação efetiva da população que esteve presente na rua Dr. Mário Negócio para prestigiar e aplaudir a obra que beneficia toda a cidade de Nova Cruz, dentre essas cidadãos, registramos a presença do Sr. Zezito do Fundo Rural, que conforme Dom Matias, foi a instituição que doou a primeira ambulância que o hospital possuiu.
Essa obra que volta a atender a população tem uma história que conta com a contribuição social, tendo inclusive registros históricos no livro do escritor João Agripino da Silva “O nova-cruzense  do século XX” que narra a saga do Padre Pedro para que o hospital fosse construído.
Enfim, a cidade de Nova Cruz volta a contar com os serviços básicos de saúde, necessários para atender o povo que se deslocava até outras cidades.



Nenhum comentário:

Postar um comentário