quarta-feira, 13 de julho de 2016

SEMARH EM NOVA CRUZ


Hoje (13/07/16) a cidade de Nova Cruz recebeu a equipe do SEMARH e da Empresa de Engenharia Veritas que através das oficinas apresentou o diagnóstico da Região Agreste para a elaboração do Plano Intermunicipal de Resíduos Sólidos.
Durante o evento o diagnóstico foi discutido com todos os atores que compõem a região: o Poder Público, o Setor Patronal e a Sociedade Civil organizada.
As oficinas foram realizadas na Câmara Municipal de Nova Cruz, das 8:30h às 12:00h, com representantes dos municípios de Nova Cruz, representado pelo Prefeito Cid Arruda Câmara,  de Pedro Velho representada pelo prefeito José Marques, além dos municípios de Boa Saúde, Brejinho, Várzea, Jundiá, Santo Antonio e Serrinha, que estavam representados pelos respectivos secretários de obras ou de meio ambiente, conforme pronunciamentos durante as discussões.
A 3ª. DIRED estava representada pelo coordenador pedagógico Antonio Barbosa, posto que as questões de solução para a destinação dos resíduos sólidos passam pelo âmbito educacional, uma vez que todo cidadão é produtor de resíduo.
Além disso, os diagnósticos apresentados por Ceres Dantas, consultora da empresa Veritas, estão disponíveis no SEMARH, que esteve representado por Vera Cirilo e podem ser solicitadas e usadas como fonte para a solução dessa questão ambiental.

No próximo dia 27/07/16, haverá nova conferência na cidade de Nova Cruz, para a apresentação das SOLUÇÕES E AÇÕES que tratam essa questão de destinação dos resíduos sólidos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário