quarta-feira, 20 de julho de 2016

PROJETO RONDON NA ESCOLA PROF.ª MARIA OCILA, EM PEDRO VELHO


A Escola Estadual Professora Maria Ocila Bezerril, dirigida pelo professor Cledinilson Moreira, na cidade de Pedro Velho, jurisdicionada à 3ª. DIRED, recebeu no último dia 18/07/16, uma equipe de 20 pessoas do Projeto Rondon, os quais ministraram oficinas de DST, Currículo e Feira de profissões.
Hoje (20/07/16), a equipe do projeto Rondon, retornará ao Ocila, quando nesta ocasião ministrará mais três oficinas sobre: Sabão sustentável, eletricidade e finanças pessoais.
A equipe do Projeto Rondon está constituída por estudantes de Santa Catarina, Minas Gerais e São Paulo.

O Projeto Rondon é uma homenagem ao marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, que desbravou o território nacional no século XX. A Operação Zero foi a primeira do Projeto Rondon e começou com um grupo de 30 estudantes e dois professores da Universidade do Estado da Guanabara, hoje Universidade do Estado do Rio de Janeiro, da Universidade Federal Fluminense e da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.
Em 11 de julho de 1967, eles embarcaram do Rio de Janeiro para Rondônia onde permaneceram por 28 dias e realizaram ações de levantamento, pesquisa e assistência médica, beneficiando as comunidades carentes. O programa foi extinto em 1989 e relançado, na cidade de Tabatinga (AM), em janeiro de 2005, por meio de um decreto presidencial.
Desde o relançamento, o Projeto Rondon realizou 69 operações, em 854 municípios de 23 Estados, envolvendo 1,9 mil instituições de Ensino Superior. Conforme explicita o site do governo federal: < http://www.brasil.gov.br/defesa-e-seguranca/2016/01/projeto-rondon-ganha-novas-perspectivas-para-2016 >

O diretor da Escola Professora Ocila registrou as oficinas em seu blog na página: http://www.clednews.com/2016/07/projeto-rondon-em-pedro-velho-rn.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário