sábado, 23 de julho de 2016

SUSTENTABILIDADE FAMILIAR: POR QUE NOVA CRUZ?


Na última sexta-feira (22/07/16), a 3ª. DIRED, através do Coordenador Pedagógico Antônio Barbosa, fez-se presente na Escola Estadual Djalma Marinho, dirigida por José Roberto (Betinho), em Nova Cruz, onde na ocasião, os alunos do 1º ano do Ensino Médio matutino e vespertino, lindamente realizaram a culminância do PROJETO SUSTENTABILIDADE FAMILIAR, orientado pelo professor Fábio Gama, da disciplina de História.

O projeto consiste de pesquisas a partir de estudos pautado no pensamento de que:
O geógrafo Milton Santos esboçou a necessidade Por Uma Outra Globalização – do pensamento único a conscientização universal. Relacionar os aspectos sociais, ambientais, econômicos e culturais no que tange a sustentabilidade, priorizar os recursos naturais a partir do planejamento, organização, utilização e consumo em benefícios da geração presente, norteia a sociedade para atender demandas futuras. Necessariamente, água, alimentos, superação da pobreza e acesso as Tecnologias da Informação e do Conhecimento (TIC).
Por que a família? Permanece nela o alicerce para a composição dos passos iniciais.
Qual é a proposta? Ouvir a comunidade a partir do aluno e seu cotidiano.
O que espera – se? Aprimorar a nós mesmos alardeados por sonhos possíveis, como de nossos estudantes, onde a escola cada vez mais torna – se espaço de experiências, descobertas e quebra de paradigmas.
Por que Nova Cruz? A cidade e sua efervescência cultural, econômica e social conserva na sua Feira Popular as raízes do plantio direto e atualmente, com base na agricultura familiar – agronegócio, sem eliminar a essência da vida: Aprendizado Plural.



Nenhum comentário:

Postar um comentário