terça-feira, 12 de julho de 2016

REINAUGURAÇÃO DA BIBLIOTECA PROFESSORA MARIA FIRMINO BEZERRA EM MONTANHAS/RN



O diretor da 3ª. DIRED, Miguel Rosa e sua equipe, estiveram na última sexta-feira (08/07/16), na cidade de Montanhas para participar da reinauguração da Biblioteca Professora Maria Firmino Bezerra, na Escola Professora Ocila Bezerril.
A diretora da escola, a professora Odailza Maria de Lima Tavares, contou com o apoio dos funcionários, alunos e de André Balduino Bispo – amigo da escola – que ajudou a implementar e antecipar a reorganização da biblioteca escolar, como já se propõe na SEEC, com o projeto BIBLIOTECA ESCOLAR que visa revitalizar esses espaços de leitura no âmbito educacional.
O evento aconteceu à noite, na biblioteca, contou com a presença do corpo profissional da escola, com estudantes, pais e sociedade.
Na ocasião, os alunos de Língua Portuguesa, com orientação da professora, recitaram poemas de diversos autores nacionais e cantaram músicas da MPB.
Além da apresentação dinâmica dos estudantes, o evento contou com o lançamento do livro A BONECA DE PORCELANA E OUTROS CONTOS INFANTO JUVENIS, de autoria dos professores: Antonio Carlos Xixiu da Silva, Luiz Félix Neto, José Carlos da Silva Paixão e Josenildo Barbosa Freire, das Escolas Ocila Bezerril e Carlos Gomes  e, com a participação especial da ex-aluna da rede pública estadual de ensino, Aline da Silva Bispo, que contribuiu com o conto A BONECA DE PORCELANA, que se destaca no conjunto da obra.

Faremos numa próxima matéria, uma resenha do livro e a BIBLIOTECA PROFESSORA MARIA FIRMINO BEZERRA, na Escola Professora Ocila Bezerril, fica localizada na Rua São José, nº 449, Centro da cidade de Montanhas, CEP 59.198-000 e aceita doação de livros de toda sociedade civil, basta encaminhar para o endereço citado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário