terça-feira, 5 de julho de 2016

SUEM NA 3ª DIRED


A 3ª. DIRED, representada por Cristiane Rosa, recebeu na manhã de hoje (05/07/16), a equipe da SUEM representada por Vírginia Fernandes e Kátia Jayne.
O objetivo da vinda da SUEM a Nova Cruz foi realizar uma visita a Escola Estadual Rosa Pignataro, na qual fizeram diagnóstico da parte física, da estrutura humana e pedagógica, visando uma melhor atuação do Rosa no Programa Ensino Médio Inovador que está implantado nessa instituição educacional.
Participaram da conversa com a SUEM, o diretor Rogério Felipe, o coordenador Renato Lima, o professor George e demais profissionais engajados no Programa.


Conforme o MEC[1], no “PROGRAMA ENSINO MÉDIO INOVADOR: DOCUMENTO ORIENTADOR” (2013), o programa visa: [...] o  “Redesenho Curricular (PRC) [e] deverão atender às reais necessidades das unidades escolares, com foco na promoção de melhorias significativas que busquem garantir o direito à aprendizagem e ao desenvolvimento dos estudantes, reconhecendo as especificidades regionais e as concepções curriculares implementadas pelas redes de ensino.”
Logo, o diagnóstico realizado pelas técnicas da SUEM (Virginia e Kátia) visa através das análises, construir prognósticos que possam contribuir com a melhor execução do programa perante os estudantes do Ensino Médio da referida escola, promovendo o protagonismo discente.

Um comentário:

  1. Boa noite a todos...
    Muito bom receber técnicos da SEEC/RN, mas também é muito ruim receber informações sobre cortes de investimento das ações do PROEMI para 2016...

    ResponderExcluir