sexta-feira, 10 de novembro de 2017

O CASTELO MAL ASSOMBRADO

E-book produzido com os alunos do 2º ano do turno vespertino, com o professor Alexandre da Escola Estadual Fabrício Maranhão/Pedro Velho
SEQUÊNCIA DIDÁTICA – Scrath e narrativa, conto: incentivando o uso da leitura e escrita no ciclo de alfabetização.
PÚBLICO ALVO – 30 Alunos do 3º ano do Ensino Fundamental

DURAÇÃO: 19/09 a 27/09 - 7 Dias Letivos



O Castelo Assombrado
Era uma vez um castelo assombrado dentro vivia uma bruxa muito malvada que maltratava a princesa.
A princesa sofria muito, pois todos os dias a bruxa fazia ela trabalhar de empregada.
- Trabalha menina, dizia a bruxa
A princesa falou
- Alguém me ajude, não aguento mais.
Quando ela falou a apareceu um príncipe, que decidiu matar a bruxa e salvar a princesa, mas, a bruxa pediu desculpa e disse que seria uma pessoa boa, o príncipe deixou ela viver, a princesa perdoou e eles viveram felizes para sempre.
Emanuely, Gabriele e Jaciane

O castelo assombrado
Era uma vez um castelo assombrado dentro tinha vampiro, morcego, rato e uma princesa que se chamava Bela e um Príncipe Chamado Gabriel. Uma bruxa que andava pela noite entrou o castelo e prendeu a mãe do príncipe em uma prisão, o príncipe achou que a mãe dele tinha morrido. Então a mãe do príncipe apareceu só que era a bruxa fingindo que era a mãe dele.
Ela queria que o príncipe pensasse que era a mãe dele, e caminhando junto com ela na vila perto do castelo o príncipe e bruxa encontram a bela, ele encontra e bela e fala:
- Oi menina.
Bela respondeu:
- Oi e perguntou:
- O que um príncipe tão rico está fazendo por aqui, sendo tão rico não podia estar aqui.

Os dois se apaixonaram, mais, chegando no castelo a bruxa fingindo ser a mãe, disse ao príncipe:
- Não quero meu filho com aquela menina!

Quando o filho dormiu, a bruxa foi para a casa da bela e prendeu bela junto com a mãe do príncipe no castelo. E disse:
- Ele nunca mais vai lá ver! ra ra ra ra ra ra!

A bruxa queria que o príncipe ficasse, por que ela ia fazer ele sofrer até ele ir embora e ficar com o castelo para ela e os monstros.
Um dia o príncipe seguiu a bruxa por uma escada que tinha no castelo e quando chegou lá viu que não era a sua mãe, ele ficou espantado, lutou com a bruxa, aí apareceram os outros monstros, ele lutou contra todos e salvou a sua mãe a princesa.
O príncipe Gabriel se casou com a Bela, a mãe dele ficou muito feliz, eles ficaram morando no castelo depois que os monstros sumiram e ficaram felizes para sempre.
Stephanny, Maria Gabriele e Felipe

A Princesa e o Cavaleiro
Era uma vez um castelo abandonado onde havia vários morcegos, mas também morava uma bruxa. Numa outra pequena cidade morava uma princesa, essa princesa estava brincando sua bola, mas saiu quicando entrando floresta a fora, quando a princesa pegou a bola ela já estava no meio da floresta, então como ela não sabia voltar para casa resolveu continuar andando até que chegou a um castelo, como a porta estava resolveu entrar.
Ao entrar no castelo ficou com um pouco de medo por causa dos morcegos. Então ela escutou uma voz estranha vindo de um quarto, então resolveu ir olhar quando ela entrou a porta se trancou sozinha então a princesa começou a entrar em pânico e de repente a bruxa apareceu e a trancou numa enorme gaiola.
Passaram-se meses até que um dia a bruxa saiu, minutos depois da saída da bruxa a princesa escutou um barulho de Cavalo e então ela começou a gritar:
- Socorro! Socorro! Socorro!

E então o cavaleiro que estava montando em seu cavalo escutou os gritos da princesa e então entrou no castelo resgatou a princesa e os dois foram embora e viveram felizes.
Iara Melina Estevam e Maria Clara Ribeiro da Costa Azevedo
O castelo mal assombrado
Era uma vez um castelo mal assombrado, lá no castelo tinha muitos monstros, eles saem do castelo para assustar as pessoas, vários morcegos correram atrás das pessoas.
As pessoas saíram correndo e então os vilões chegaram e disseram:
- Vamos ver quem vai ganhar então.

Começaram a assustar as pessoas e quem assustasse mais ganhava e ficava com o castelo. Foi o morcego que ganhou então conversaram falaram e falaram que era melhor sem amigos e deixaram de assombrar o castelo e as pessoas.
Chegou um príncipe e um princesa eles se apaixonaram ele pediu ela em casamento, ela pediu um tempo e depois de dois dias ela disse sim, eles ficaram muito felizes e foram morar no castelo assombrado.
Thayla Raylane e Mayara Estefani
O castelo do medo
Era uma vez um castelo mal assombrado dava medo e tinha morcego, bruxa, fantasmas, esqueleto e um cavaleiro.
Um dia o cavaleiro saiu da sua casa e foi para a floresta, de repente ele ouviu uma bruxa riu ela pegou o cavaleiro e disse:
- Vou lhe matar!

Mas o cavaleiro conseguiu se salvar, ele lutou com a bruxa ele ia matar a bruxa, mas, a bruxa disse:
- Eu posso sair daqui e vou levar todos os bichos do castelo.

E assim a bruxa e os monstros foram embora e o cavaleiro ficou com o castelo.
Jeanderson e Wilkem
Castelo mal assombrado
Era uma vez um castelo assombrado, morcego por todo lado, a princesa e o rei foram passear, chegaram de 6 horas na hora do jantar e foram dormir.
De madrugada a filha do rei, escutou barulhos era o drácula, ela ficou com medo e as bruxas voando pelo castelo.
O rei acordou e chamou os guardas para ver o que era um fantasma, esqueleto e zumbis todos os vilões encontraram o cavaleiro.
Teve uma guerra, humanos contra os monstros, os humanos venceram, a guerra acabou. Mas depois da guerra uma bruxa sobreviveu, o cavaleiro viu a bruxa e matou ela e depois todos viveram felizes para sempre e depois da morte da bruxa o castelo parou de ser assombrado.
Carlos Gabriel, Icaro Rafael, Lucas Bezerra
O Castelo da bruxa
Era uma vez um castelo mal assombrado que morava uma bruxa má, que ela morava e foi para a floresta e encontrou uma casa que morava um princesa legal. A bruxa viu a casinha bem linda e limpa e com um jardim, e a bruxa falou:
- Ai tem uma cozinha né?

A bruxa foi al e a menina olhou para a bruxa e falou:
- Quem é você?
- Eu sou uma bruxa boazinha.

A bruxa foi para casa e foi falar com seus fantasmas para eles olharem a princesa. Os fantasmas foram olhar a princesa e o jardim, a princesa viu o fantasma, ela ficou assustada com o fantasma e a bruxa falou para os morcegos irem até ela.
A bruxa chamou o príncipe e transformou o castelo em um castelo lindo onde viveram felizes para sempre.
Maria Clara Nogueira e Yasmim Rocha
A princesa e suas aventuras
Era uma vez a muito tempo atrás um castelo mal assombrado, nesse castelo ora o Drácula, ele tinha um morcego de estimação. O Drácula tinha um grande rancor da família real.
Em um dia muito chuvoso e tempestuoso, a rainha deu a luz a uma menina, a rainha e o rei ficaram muito felizes e eles fizeram uma grande festa, celebrando o nascimento da princesa, mas, lá no castelo assombrado o Drácula estava com muita raiva, por que a princesa tinha nascido.
Oito anos depois a princesa já estava um pouco maiorzinha, a princesa também tinha um melhor amigo que se chamava Thomas, ele tinha um sonho de ser um grande cavaleiro.
A princesa Emily gostava muito de explorar os lugares, teve um dia que Emily e Thomas estavam brincando e eles viram um castelo lá no alto de uma montanha depois da floresta. Emily disse:
- A gente tem que ir nesse castelo não é Thomas?
Thomas Respondeu:
-Vamos rápido antes que anoiteça.
Eles passaram pelo rio e depois Thomas e Emily estavam quase chegando, de repente apareceu um fantasma na frente de Thomas e de Emily eles correram gritando:
- Fantasma! Fantasma!
Quando eles estavam correndo, apareceu um esqueleto e eles gritaram:
- Esqueleto, esqueleto!
Depois o fantasma e o esqueleto desapareceram e finalmente eles chegaram no castelo.
Thomas e Emily pegaram dois lençóis brancos para ninguém reconhecer eles, Thomas e Emily foram até o Drácula e depois eles ficaram muito nervoso, o Drácula tirou os lençóis de cima deles e disse:
- Vocês acham que eu sou bobo?
Thomas e Emily começaram a gritar:
-Haaaaa! Haaaaaa!
O fantasma e o esqueleto apareceram, e falaram:
- Não tenham medo a gente e do bem!
Thomas, Emily o fantasma e o esqueleto foram de volta para o castelo eles lutaram muito, mais o Drácula não desistia, Emily foi até a cozinha procurar alho, ela procurou muito e achou um alho, ela voltou para lutar com Dracula e meteu o alho na boca do Drácula.
Thomas levou o Drácula para a frente do castelo, ele virou Pó e Thomas e Emily pegaram um balde e pegaram o pó. Eles foram para casa suando, quando eles passaram pelo rio e jogaram todo o pó do Drácula.
Quando chegaram em asa já era noite, o rei e a rainha ficaram muito preocupados, Emily e Thomas explicaram tudo, eles disseram que foram para um castelo mal assombrado e encontraram o drácula e ele virou pó.
Eles também falaram que também conheceram um fantasma e um esqueleto, o rei a rainha ficaram de boca aberta, o rei explicou a eles eu o Drácula era o seu maior inimigo.
Depois eles foram dormir, e no dia seguinte o rei a rainha fizeram uma grande festa, o rei convidou todos os amigos de Emily, quando ela acordou e foi se arrumar, depois quando ela desceu para a sala, estava tendo uma grande festa, e ela falou:
-Gente o que é isso!
O rei respondeu
-Uma festa especialmente para você.
Emily agradeceu a todos com um grande muito obrigado, a festa durou o dia inteiro todos viveram felizes para sempre sem o drácula.
Neusa Maralyne e Maria Júlia
Poesia: Que gatinho é esse?

Você quer um gatinho? Você tem um gatinho? Um gatinho laranjinha?
Um gatinho que faz fantasia? Que traz alegria?
Um gatinho que faz animação?
Onde tá esse gatinho? Ele existe ou é invenção?
E de verdade ou é imaginação?
Scratch e o nome dele
Um gatinho que faz a gente criar
O que a nossa imaginação conseguir imaginar
Ainda não acredita? É só experimentar. Use a imaginação
E deixe Scratch lhe impressionar.

Socialização
Criatividade
Realização
Alegria
Tecnologia
Colaboração
Habilidade

2 comentários:

  1. Parabéns ao professor Alexandre pelo trabalho maravilhoso desenvolvido com os alunos do 3° ano. Planejamento e muito amor são marcas registradas em seu fazer pedagógico.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao professor Alexandre pelo trabalho maravilhoso desenvolvido com os alunos do 3° ano. Planejamento e muito amor são marcas registradas em seu fazer pedagógico.

    ResponderExcluir