quinta-feira, 14 de julho de 2016

ALUNOS DO ROSA PIGNATARO DÃO VIDA AOS PERSONAGENS DE RAQUEL DE QUEIROZ


A professora de Língua Portuguesa, Adriana Ferreira da Silva, que ensina na Escola Estadual Rosa Pignataro, jurisdicionada à 3ª. DIRED, na cidade de Nova CRUZ, usa as mídias digitais, para juntamente com seus alunos do Ensino Médio, dá vida aos personagens da obra O QUINZE, da escritora Raquel de Queiroz.


Os alunos produziram um pequeno filme, no qual usam diálogos da obra O QUINZE para ilustrar a aprendizagem de literatura, dessa forma, a professora inova as suas aulas e os alunos se tornam protagonistas de uma produção realizada por eles mesmos.

O       QUINZE é a primeira obra de Raquel de Queiroz, escritora cearense, que também foi a  primeira mulher a fazer parte da Academia Brasileira de Letras , e faz parte dos romances regionalistas, representativos do nordeste e das agruras provocadas pela seca de 1915 na vida do nordestino.

5 comentários:

  1. Quem estuda a Obra de Raquel de Queiroz, navega em dois mundos: o real e o imaginário. Parabéns professora Adriana, por trabalhar com os seus alunos uma obra tão maravilhosa, pois quem ler O QUINZE cria gosto pelo mundo da literário.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo trabalho!
    Obrigada professora,por toda orientação.

    ResponderExcluir
  3. Show de bola. Muito legal. Parabéns a professora e seus alunos pelo belo esforço na didática do trabalho.

    ResponderExcluir
  4. Lindo trabalho!
    Obrigada professora pelo grande apoio.

    ResponderExcluir
  5. Lindo trabalho!
    Obrigada professora pelo grande apoio.

    ResponderExcluir