quarta-feira, 9 de agosto de 2017

I FEIRA DE CIÊNCIAS, TECNOLOGIA, EDUCAÇÃO E CULTURA DA ESCOLA ESTADUAL DJALMA ARANHA MARINHO


No último dia 07/08/2017, o Coordenador Pedagógico da 3ª. DIRED, Antonio Barbosa, juntamente com Nazareno, Elisângela e a professora Edna Barbosa participaram da I Feira de Ciências, Tecnologia, Educação e Cultura da Escola Estadual Djalma Aranha Marinho, localizada na cidade de Passa e Fica, jurisdicionada à 3ª. DIRED e dirigida pela professora Izélia e pelo professor Ronnik.
Contando com a participação e orientação dos professores e da equipe técnico pedagógica, os alunos produziram quinze amostras científicas, das mais variadas, desde a produção e utilização prática de energia solar e eólica, até reuso da água através de diversos procedimentos para conservá-la e usá-la adequadamente.
Além desses projetos, teve a construção de robô e principalmente, a “conservação da fruta pinha e o reaproveitamento da sua casca como adubo orgânico natural” – este foi o projeto premiado em primeiro lugar – merecidamente, posto que as estudantes que elaboraram o projeto conseguiram aproveitar todas as partes da fruta que é típica da cidade de Passa e Fica, com produção intensa e,  expor a viabilidade de comercialização do produto em várias escalas industriais.
O evento contou com uma participação considerável de pessoas, desde visitantes, estudantes, profissionais da educação, equipe técnica pedagógica e comunidade escolar.
É importante ressaltar a contribuição do Professor Mangueira, que mesmo aposentado, continua participando das ações na escola e orientando os estudantes na produção de ciências e tecnologia no espaço educacional.

A 3ª. DIRED parabeniza o empenho de todos na organização e realização da feira de ciências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário