sábado, 26 de agosto de 2017

Encontro reúne jovens para diálogo sobre aprendizagem e gestão escolar


Secretária da Educação do RN, Claudia Santa Rosa, participa de encontro com estudantes da rede estadual para discutir aprendizagem e gestão escolar. O evento, realizado pela SEEC em parceria com o Instituto Unibanco, teve  abertura na noite desta terça-feira (22), no auditório do hotel Holiday Inn, em Natal.
O encontro tem o objetivo de promover o diálogo entre estudantes e gestores escolares para estimular a participação dos jovens na gestão de suas escolas, com foco na melhoria da aprendizagem. O evento iniciou com a exibição exclusiva do documentário “Nunca me sonharam”. O filme traça um panorama do Ensino Médio nas escolas da rede pública do Brasil sob diferentes pontos de vista, mas principalmente a partir dos estudantes.  O documentário foi produzido pela Maria Farinha Filmes e dirigido por Cacau Rhoden, tendo sido filmado em mais de dez estados do Brasil. 
A secretária de Educação, professora Claudia Santa Rosa, destacou na oportunidade a efetiva presença dos estudantes e o empenho do Unibanco na construção dessa proposta inovadora.
Os participantes do evento fazem parte das 143 escolas de Ensino Médio do estado que integram o programa Jovem de Futuro, desenvolvido pelo Instituto Unibanco em parceria com a SEEC, com o intuito de melhorar o desempenho da educação no Rio Grande do Norte por meio do aprimoramento contínuo da gestão escolar.
O encontro segue durante toda a quarta-feira (23), onde os participantes irão dialogar sobre os principais desafios e fatores que dificultam a aprendizagem em sala de aula. Para isso, serão formados grupos para a realização de atividades com base em um roteiro e o apoio de especialistas: os estudantes vão discutir sobre como potencializar a participação dos jovens na escola, e os gestores, sobre como viabilizar essa participação. 
A 3ª DIRED esteve presente no evento contando com a participação de vários estudantes das escolas jurisdicionadas e, proporcionando intercâmbio cultural.


Nenhum comentário:

Postar um comentário