domingo, 20 de agosto de 2017

ABERTURA DOS JERN'S


Na tarde do último dia 18/08/2017, o Diretor da 3ª. DIRED – Miguel Rosa Filho, realizou através da SEEC/RN e CODESP/RN a abertura do XLVII JERN’S, que aconteceu no Ginásio Poliesportivo Geovana de Azevedo Targino, na cidade de Nova Cruz/RN.
O desfile de abertura do evento foi coordenado na 3ª. DIRED por José Alberto de Araujo (Beto Papuda), Luiz Antonio Pereira Alves (Lulão), Sonia Ferreira, Amanda Macedo, Edicelma Pinheiro.
Com o tema: “ESPORTE E EDUCAÇÃO: UMA RELAÇÃO TRANSFORMADORA, a 3ª DIRED tem o prazer de sediar os XLVII (Quadragésimo sétimo) jogos escolares do Rio Grande do Norte, regional Nova Cruz/RN.
A solenidade de abertura do evento, contou com a presença de Fausto Severiano da Cunha Junior Coordenador da CODESP/RN, de  Miguel Rosa Filho – Diretor da 3ª DIRED, da primeira dama da cidade de Nova Cruz, representando o prefeito da cidade, do Secretário municipal de Educação de Nova Cruz., do Secretário Municipal de Esporte de Nova Cruz, do Presidente da Câmara Municipal dos Vereadores de Nova Cruz,  do comandante do 8º batalhão da policia militar, de muitos diretores das escolas estaduais e municipais jurisdicionadas  e de toda a equipe da 3ª. DIRED.

SÍNTESE HISTÓRICA DOS JERN’S
Os Jogos Escolares do Rio Grande do Norte é o maior evento estudantil do país, numa programação de governo do estado, através da Secretaria de Estado e Educação e Cultura, CODESP – coordenadoria de desporto recebe também apoio de entidades educacionais de órgãos dos poderes estaduais e municipais.
            “É a festa do esporte que une mais uma vez, em sua prática que culmina da inserção do indivíduo, na sociedade que abraçou, costumamos dizer: “esporte é vida, é saúde, é união”, sendo assim, em prol de uma sociedade mais digna surge à ideia dos jogos escolares do Rio Grande do Norte, que é integrar o educando a essa sociedade visando o seu pleno desenvolvimento físico e intelectual”.
A regional de Nova Cruz/RN tem a participação dos seguintes municípios:


ü  Brejinho
ü  Boa Saúde
ü  Espírito Santo
ü  Jundiá
ü  Lagoa D’anta
ü  Lagoa Salgada
ü  Lagoa de Pedras
ü  Montanhas
ü  Monte das Gameleiras
ü  Nova Cruz
ü  Passagem
ü  Passa e fica
ü  Pedro Velho
ü  São Jose de Campestre
ü  Serrinha
ü  Santo Antônio
ü  Serra de São Bento
ü  Várzea


Destes municípios participantes temos:
ü  30 Escolas Estaduais
ü  30 Escolas Municipais
ü  06 Escolas Privadas
ü  01 Entidade Federal

67 ESCOLAS PARTICIPANTES.

Perfazendo assim um total de 2.722 atletas, na busca da conquista das medalhas nas modalidades.
ATLETISMO – FUTEBOL - FUTEBOL DE AREIA – FUTEBOL SOCIETY – FUTSAL - HANDEBOL – VOLEI DE DUPLA.
Estes atletas que durante o período de 18 a 27 de agosto do ano em curso, estarão em nosso município participando das competições esportivas fazendo com que o JERN’S aconteça levando em consideração o tema “ESPORTE E EDUCAÇÃO: UMA RELAÇÃO TRANSFORMADORA”.

Durante o seu discurso, Fausto Severiano da Cunha Junior Coordenador da CODESP/RN, aproveitou a oportunidade justa e homenageou  José Alberto de Araujo (Beto Papuda),  pelos 30 anos de dedicação ao evento e pela inserção de jovens no mundo desportivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário