sábado, 24 de setembro de 2016

I Feira de Ciências e Tecnologia da 3ª. DIRED


Nos dias 22 e 23 de setembro, a 3ª. DIRED realizou, através de ações do diretor, Miguel Rosa Filho, a I Feira de Ciências e Tecnologia, reunindo na Escola Estadual Rosa Pignataro, na cidade de Nova Cruz, o encontro de 15 escolas que apresentaram seus projetos.
O evento recebeu um grupo de aproximadamente 400 pessoas, entre diretores, professores, alunos e comunidade escolar.
Na abertura do evento, no início da tarde, adentrando pela noite foram realizadas as apresentações culturais, realizadas pelas E.E. Diógenes Cunha Lima, da cidade de São José do Campestre, com a Banda Fanfarra que fez uma belíssima apresentação.

A E. E. Antônia Guedes Martins também trouxe a Banda escolar e deu um show digno do evento; enquanto a E. E. Alberto Maranhão apresentou seu grupo de Percussão e Dança que realizou apresentações culturais de encher os olhos de qualquer especialista em cultura afro.
Seguindo o evento com a apresentação da E. E. Dr. Pedro Velho, da cidade de mesmo nome com a Companhia de dança, cultura e arte – CDCA que fez outro show digno de qualquer evento cultural de grande porte.
A E.E. Rosa Pignataro, anfitriã do evento, não deixou por menos e fez sua parte ao apresentar os estudantes do Projeto voz e violão e o primeiro dia encerrou-se com as apresentações da E. E. Diógenes Cunha Lima, com o espetáculo “O circo”, no qual os jovens estudantes e verdadeiros artistas conseguiram contaminar e fazer participar do show até mesmo a plateia.
O primeiro dia da Feira de Ciências e Tecnologia da 3ª. DIRED mostrou a todos um GRANDE SHOW DE TALENTOS, que se reuniram num mesmo palco, partilharam saberes e encantaram a todos que foram participar.
No dia 23/09, as atividades foram iniciadas com a Banda marcial EEJTN jovens de Lagoa de Pedras que tocaram o Hino Nacional Brasileiro com muita eficácia, para em seguida serem iniciadas as visitações a cada Projeto exposto.

A 3ª. DIRED tem a enorme satisfação de PARABENIZAR cada escola, cada estudante e todas as equipes pelo brilhantismo dos trabalhos, alguns deles espetacularmente concorridos pelos visitantes, e considera que todos são vencedores, que cada concorrente é um campeão em potencial, que cada equipe merece os louros do trabalho exemplarmente realizado.
No fim da tarde, a comissão julgadora elegeu como vencedores: em primeiro lugar a Escola Djalma Aranha Marinho de Passa e Fica; em segundo a Escola Rosa Pignataro de Nova Cruz e em terceiro a Escola Dr. Pedro Velho de Pedro Velho.
Publicaremos uma matéria com a classificação de todos os projetos, mas de antemão parabenizamos a todos.
Não podemos deixar de agradecer e parabenizar a equipe da 3ª. DIRED que se empenhou no planejamento, organização e execução do evento, enaltecendo a equipe do Ensino Médio, representada pela professora Sônia Ferreira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário