quinta-feira, 15 de setembro de 2016

1º. ENCONTRO DE GRÊMIO ESTUDANTIL DAS ESCOLAS ESTADUAIS DE ENSINO MÉDIO


Hoje pela manhã (15/09/16), o Diretor da 3ª. Miguel Rosa Filho e a Coordenadora de Gestão Joana Darc Henrique receberam na Escola Estadual Prefeita Joanita Arruda Câmara  CAIC, de Nova Cruz, um grupo de 80 estudantes de 16 escolas jurisdicionadas e os respectivos representantes das instituições, totalizando 96 pessoas.  
Na ocasião, foi ministrada uma palestra sobre Liderança pelo procurador Dr. Wanderson Silva Azevedo e foi oferecido um café da manhã a todos os participantes do evento, que teve sequência com a diplomação dos presidentes de grêmios e suas equipes.
Em seguida, o diretor da 3ª. DIRED conduziu o grupo para uma visita a ESPAÇOS DE LIDERANÇAS, numa visita ao Fórum do município de Nova Cruz, a Câmara Municipal e a prefeitura municipal da cidade, de onde retornaram e seguiram para suas respectivas cidades.

O evento contribuiu para os estudantes observarem que esses espaços de liderança serão ocupados por eles mesmos num futuro próximo e, que, para que isso seja possível eles só precisam se dedicar cada vez mais a própria educação e, a PROTAGONIZAREM suas próprias lideranças junto ao grupo de colegas nas instituições educacionais onde irão atuar como representantes.
A compreensão de que já exercem liderança e que foram escolhidos pelo conjunto, expõe cada um deles/delas a um entendimento mais amplo de que representar os outros, significa tomar decisões que possam representar as divergências através de um consenso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário