quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Dr. Jarbas Bezerra e Dra. Lígia Limeira idealizadores do SETEMBRO CIDADÃO participam do evento na Escola Manoel Dantas


E. E. Dr. Manoel Dantas realiza Culminância do Projeto Setembro Cidadão
A E.E.Dr. Manoel Dantas localizada em Santo Antônio e jurisdicionada a 3ª Dired, encerrou neste dia 28 de setembro, as atividades relacionadas ao projeto "Compreendendo e Exercitando a Cidadania", desenvolvido neste mês em comemoração ao Setembro Cidadão.
O evento promovido pela escola contou com a parceria e a participação dos idealizadores do Projeto Dr. Jarbas Bezerra e Dra. Lígia Limeira que na ocasião falaram da importância do projeto e da relevância em discutir temas como Educação, Cidadania e Democracia.
Na culminância do projeto houve exposições de trabalhos produzidos em sala de aula pelos estudantes e alguns professores realizaram apresentações de música, dança, paródia e dramatizações que possibilitaram ao público presente refletir sobre temas como diversidade, respeito, tolerância, solidariedade, bullyng, qualidade de vida, inclusão social, democracia, cidadania e desperdício de alimentos.
Além das belíssimas apresentações dos estudantes da Instituição, inclusive do Programa Mais Educação, também abrilhantou o evento o grupo de flautas (Som do Gueto) – um projeto social do município – que encantou todos os presentes com uma linda apresentação.
No final do evento houve um sorteio de 15 mudas de plantas (espécies diversas) doado pelo Parque das Dunas.
Para todos que compõem a Escola Estadual Dr. Manoel Dantas o evento superou as expectativas, tanto pelo êxito das atividades, quanto pela forma dinâmica, criativa e diversificada que cada professor trabalhou e apresentou sua temática.




Nenhum comentário:

Postar um comentário