quarta-feira, 21 de setembro de 2016

CULMINÂNCIA DO PROJETO DE ED. FÍSICA NA E.E. ROSA PIGNATARO


A Escola Estadual Rosa Pignataro, jurisdicionada à 3ª. DIRED, dirigida pelo professor George Gomes, localizada na cidade de Nova Cruz, realizou mais uma culminância do Projeto interdisciplinar da Professora de Educação Física, Paula Medeiros mobilizou toda a Instituição, visando às rotinas voltadas ao ensino e à aprendizagem, relacionado à promoção e à reflexão no ambiente escolar, dos hábitos alimentares dos alunos.
O Projeto enfatizou temas sobre Alimentação Saudável e partiu da iniciativa de se trabalhar as questões envolvendo os hábitos alimentares nos alunos do ensino médio, da E.E. Rosa Pignataro.
O trabalho foi uma proposta da professora Paula Medeiros, apoiado pela equipe gestora, que teve como princípio a observação dos alimentos inadequados consumidos de maneira corriqueira, muitas vezes excessiva por uma parcela dos alunos nos horários de intervalo.
A Professora Paula Medeiros percebeu, no desenvolvimento das aulas, que os alunos se identificaram e tiveram interesse sobre o tema, desenvolvendo bem as atividades propostas, interagindo nas rodas de conversa, trazendo relatos pessoais de familiares.
A exposição dos alimentos nos corredores da escola validou e ilustrou o que se espera de uma alimentação saudável, fazendo com que os alunos pudessem reforçar, no seu dia-a-dia, o que foi trabalhado em sala de aula.
O projeto foi muito significativo para os alunos, que se envolveram e sensibilizaram-se com a reflexão de uma alimentação saudável.
Pode-se perceber que muitas informações são já de conhecimento dos alunos, mas que na verdade muitas vezes não se traduzem como prática.
Desta forma, a gestão escolar verificou que o tema deve ser retomado com novas dinâmicas, reforçando a real mudança para hábitos saudáveis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário