quinta-feira, 29 de setembro de 2016

AVANÇAR É POSSÍVEL: DO PIOR IDEB DO PAÍS, A SUPERAÇÃO DAS METAS PARA 2021


A Escola Estadual João Tomas Neto, situada na cidade de Lagoa de Pedras foi alvo de inúmeras matérias em jornais potiguares e blogs diversos, por ter tido um dos piores IDEBs do Brasil em 2011, equivalente a 1,0, quando a meta proposta seria de 2,5.
Nos anos de 2014 e 2015, ações como adequação do quadro funcional, parceiras com órgãos diversos, como o SEBRAE, implantação de vários Projetos e comprometimento da equipe funcional, conduziram as turmas do Ensino Fundamental, avaliadas através do 9º. ano a superarem a meta do IDEB estipulada em 3,6, alcançando 4,6, e dessa forma SUPERANDO A META ESTABELECIDA PARA 2021, que seria de 4,1.

Em conversa com a atual diretora da Escola João Tomas, Maria Rosineide de Oliveira Sena, disse que:
“Quero em primeiro lugar agradecer a DEUS, aos professores e funcionários que atuaram e que atuam na Escola Estadual João Tomás Neto, aos pais, alunos e toda comunidade escolar.  Dizer que o nosso compromisso  com a educação, faz com que esta escola ofereça todos os dias  um ensino de qualidade. O reconhecimento do nosso  trabalho é mais que merecido, elevamos o índice  de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de 1.0 para 4.6  motivo de grande orgulho para nós que fazemos a E.E.J.T.N.
Ao assumir a gestão no ano de 2012, a escola passou por importantes transformações, administrativas e pedagógicas, porém, o que mais me entusiasma é o crescimento profissional de toda a equipe e a superação diária, focando nossas ações no âmbito pedagógico e administrativo. Isso se constitui de fato no cerne da educação: a reflexão constante de que temos uma equipe comprometida com o ensino e o aprendizado de qualidade.
A comunidade e os pais são grandes parceiros e diretamente responsáveis pelo sucesso da escola, pois, em parceria com a família, o trabalho docente flui e quem ganha são os jovens, ao terem o privilégio de serem capacitados e preparados para o mundo. Esses também estão de parabéns, pois os resultados refletem o esforço de cada um deles em sala de aula e a dedicação nos estudos.
Enquanto professora que sou e gestora, me sinto realizada, e feliz com o expressivo resultado, porém, agora que a euforia com o resultado já está passando, sei da responsabilidade que este índice evoca. Estamos cientes de que manter ou melhorar tal média será mais um grande desafio, mas estamos tranquilos. A escola tem potencial e uma equipe de alto nível. Vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para contribuir neste processo e elevar o nome da escola e do município de Lagoa de Pedras-RN.
Esta é a minha missão, filha de professora, filha de Lagoa de Pedras, tenho orgulho de ser professora e lagoapedrense. Mais me orgulho ainda de contribuir com o crescimento dos jovens de Lagoa de Pedras- RN.
Acredito sim na educação pública de qualidade!!!!!
“VAMOS, JUNTOS E UNIDOS TRANSFORMAR PLANOS EM REALIDADE DIFICULDADES EM CONQUISTAS’’
Obrigada a todos que contribuíram!  Juntos, seremos mais fortes!”
                                               
  Maria Rosineide de Oliveira Sena


A 3ª. DIRED Parabeniza toda a família João Tomas Neto e deseja que o empenho permaneça e que os frutos desse trabalho possam ser cada vez melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário