quarta-feira, 8 de junho de 2016

PROJETO ABRAÇO À LAGOA

Ontem (07/jun/2016), a Escola Estadual Delzuite Soares da Costa, em Lagoa Salgada, jurisdicionada à 3ª DIRED, levou os alunos do Ensino Fundamental I e os do sexto ano a participarem do ABRAÇO A LAGOA.
O evento foi promovido por Lideranças locais que foram acompanhadas pela Arquidiocese de Natal e pelo SAR (Serviço de Assistência Rural) no Município de Lagoa Salgada/RN, com o intuito de dá continuidade a discussão da campanha da fraternidade e  discutir a importância do cuidado e preservação da lagoa, assim como plantação de mudas no entorno da mesma pela comunidade em geral e também pelos alunos, professores e coordenadores  da Escola Delzuite. Na ocasião, além do abraço à lagoa, foram plantadas cem mudas de ipê e dez de jambo.
A proposta consiste de que durante todo o ano o grupo desenvolva outras atividades em prol da lagoa, por isso o objetivo maior é chamar a atenção de todos para a preservação ambiental e para a conservação do patrimônio natural que deu origem ao nome da cidade de LAGOA SALGADA, por causa do teor salgado das suas águas.
Abraço à lagoa

Plantando mudas
Reverendo  Robério Camilo (Presidente arquidiocesano do SAR) e representantes das pastorais



2 comentários:

  1. Obs:o padre da foto é o revendissimo Pe.Robério Camilo presidente arquidiocesano do SAR.

    ResponderExcluir
  2. Obs:o padre da foto é o revendissimo Pe.Robério Camilo presidente arquidiocesano do SAR.

    ResponderExcluir