sexta-feira, 10 de junho de 2016

ENCONTRO DE ARTICULAÇÃO DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DA SEEC, DIRED E ESCOLAS JURISDICIONADAS À 3ª DIRED

Marta (SUEM), Miguel (3ª DIRED), Vera (SUEM) e Sônia (3ª DIRED)
Ontem (09/jun/2016), a 3ª DIRED, sob a direção do Professor Miguel Rosa Filho, promoveu O ENCONTRO DE ARTICULAÇÃO DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DA SEEC, DIRED E ESCOLAS que com a participação da SUEM/SEEC –  com Vera Reis e Marta e dos técnicos da 3ª DIRED, orientou os coordenadores pedagógicos e supervisores  das escolas jurisdicionadas a essa instituição sobre as práticas pedagógicas.
Técnicos da 3ª DIRED, coordenadores pedagógicos e supervisores das escolas jurisdicionadas
Durante o evento que transcorreu durante todo o dia, no Colégio de Nossa Senhora do Carmo, em Nova Cruz, e contou com a presença de 97 profissionais da Educação, a Coordenadora do Ensino Médio, Sônia Ferreira, coordenou as ações que abordaram as seguintes temáticas:
¡  Acolhimento – Miguel Rosa e Margarete Ramalho;
¡  Reflexão: Papel e Dilemas do Coordenador Pedagógico  -   Sônia Ferreira;
¡  Orientações da BNCC – Antônio Barbosa;
¡  Programas da SEEC/RN para o Ensino Médio – Vera Reis;
¡  Realinhamento do Plano de ação – PDDE - Socorro Lima e Margarete Ramalho;
¡  Relatórios: Jornadas Pedagógicas, Aula inaugural do Ensino Médio Diferenciado e Aula inaugural da OLP (Olimpíadas de Língua Portuguesa) – Sônia Ferreira;
¡  Feira de Ciências e Tecnologia – Sônia Ferreira;
¡  Descontração - Nazareno;
¡  Plano de Ação das Modalidades do Ensino Médio: Matriz, Diferenciado, Inovador e Subsequente – e nova portaria de avaliação - Maria José, Cristiane e Kadja;
¡  Programas: Jovem Senador, Parlamento Jovem, Jovem Embaixador – Nazareno;
¡  Socialização dos Projetos da Feira de Ciências e Tecnologia por cidade.
O evento foi objetivo e dinâmico, atendendo os profissionais de Educação, esclarecendo dúvidas e incentivando as práticas pedagógicas inovadoras.
 
Técnicos da 3ª DIRED, coordenadores pedagógicos e supervisores das escolas jurisdicionadas


Nenhum comentário:

Postar um comentário