domingo, 12 de junho de 2016

GINCANA ECOLÓGICA


Por Clednews

Desde 2006, quando a Promotora de Justiça, Dra. Heliana Germano exercia seus trabalhos em Pedro Velho-RN, ela fez um ajuste de conduta para a educação ambiental e o prefeito da época, concordou e assinou o documento. Com alguns anos sem ser realizada, a gincana do meio ambiente envolve todas as comunidades escolares de Pedro Velho na defesa do meio ambiente. A gincana é organizada pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com outras secretarias e as escolas municipais e estaduais. Este ano o tema abordado foi a saúde, como combater o mosquito 
Aedes aegypti que provoca doenças como a dengue, a Zika e 
chikungunya.
A Prefeitura de Pedro Velho premia cada escola que apresentar melhor desempenho nas atividades propostas. Este ano, as escolas tinham que cumprir com os alunos 5 tarefas: arrecadação de garrafas peti, apresentar um gibi educativo, um cartaz explicativo, uma paródia e os alunos deveriam responder algumas perguntas sobre a temática. 
A escola infantil Rabiscando o saber, Fundamental 1, Grimaldi Ribeiro e Castelo Branco (Cuité), no fundamental 2, José Targino e Padre Leôncio (Carnaúba) e ensino médio, Escola Estadual Profª Maria Ocila Bezerril - foram as campeãs 2016.
As escolas receberão um troféu e um kit de material de uso escolar como prêmio. 
Vejam abaixo as imagens. Estão de parabéns os alunos e escolas participantes. (Imagens disponíveis no link que segue):

Nenhum comentário:

Postar um comentário