quinta-feira, 2 de junho de 2016

PACTO DO NORDESTE 2016


A 3ª DIRED, representada pelas técnicas Socorro Lima e Margarete Ramalho, reúne neste momento (02/06/16), na Escola Estadual Prefeita Joanita Arruda Câmara – CAIC, em Nova Cruz, os gestores, coordenadores pedagógicos e coordenadores do Programa Mais Educação, com o objetivo de socializar o novo formato do PNAIC 2016 e a integração com o Mais Educação e o PIBID – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência.
Socorro Lima e Margarete Ramalho
Dentre as questões pautadas para o evento serão apresentadas as resoluções e portarias que vai regimentar esses programas;  além de apresentar Escolas Prioritários e os critérios utilizados para selecioná-las.
Ainda estão na pauta questões relacionadas ao baixo índice de IDEB 2013; com maior deficiência nas habilidades de leitura e escrita na REGIÃO NORTE e NORDESTE; e ainda a alfabetização incompleta do 1º ao 3º ano das séries e iniciais e o letramento insatisfatório do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental.
Serão estudados os indicadores do SAEB nas escolas jurisdicionadas à 3ª. DIRED e a ALFABETIZAÇÃO NO NORDESTE: UMA META A PACTUAR.

A participação efetiva do público-alvo fará a diferença e só assim ocasionará mudanças e melhorias educacionais.
Gestores e coordenadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário