terça-feira, 14 de junho de 2016

FORMATURA DO PROERD EM NOVA CRUZ/RN

Autoridades presentes na Formatura do PROERD

Na tarde de ontem(13/06/16), a Prefeitura Municipal de Nova Cruz, representada pelo prefeito da cidade Cid Arruda Câmara, a 3ª. DIRED, representada por Miguel Rosa, a Secretaria Municipal de Educação representada por Valéria Arruda Câmara e o Comando do Batalhão de Nova Cruz representado pelo Coronel Tavares, numa parceria, realizaram a formatura de 450 estudantes do PROERD, selecionados das turmas dos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental das escolas da rede pública estadual, municipal e da rede privada de educação.
Representante de cada escola recebendo diploma do PROERD

O evento aconteceu no Ginásio de Esportes Geovana Targino e contou com muitos estudantes, familiares, autoridades e com a presença de diretores das escolas contempladas com o programa, com os professores das turmas que se formaram e dos formandos.
O PROERD é um programa social e preventivo praticado em todos os estados do Brasil, por policiais militares selecionados e capacitados.
Miguel Rosa, Militares, Prefeito Cid e Sec. de Educ. Valéria Arruda

As aulas são ministradas uma vez por semana em sala de aula, durante aproximadamente quatro meses, nas escolas de ensino público e privado para os alunos do ensino fundamental.
Em Nova Cruz, os PMs Eduardo, Cleiton e Aristênio ministraram as aulas, usando livros do estudante PROERD. O conteúdo tem prática dinâmica, com atividades realizadas em grupos cooperativos, e as aulas visam o desenvolvimento das habilidades individuais, proporcionando que a crianças e os jovens sejam capazes de decidir os seus caminhos de modo consciente, evitando “amizades” que lhes desviem do caminho da justiça, do bem e da verdadeira cidadania.
Alunos e professores no ginásio
Em depoimento, uma das alunas do PROERD me explicou que aprendeu o que são drogas permitidas e não permitas; que bullying é crime e que causa dor nas pessoas que são vítimas dos apelidos. 
Alunos e professores no ginásio

Nenhum comentário:

Postar um comentário