segunda-feira, 13 de junho de 2016

Blogueiro Joel Rei, da microrregião da Borborema Potiguar destaca atividades do PIP NA Escola Dr. Manoel Dantas

As atividades inovadoras desenvolvidas por Escolas como a Dr. Manoel Dantas tem se expandido pelo mundo virtual como referência de educação de qualidade.

domingo, 12 de junho de 2016

E.E. DR. MANOEL DANTAS EM SANTO ANTÔNIO/RN, APRESENTA PROJETO DE INOVAÇÃO PEDAGÓGICA
Assinatura do convênio

A E. E. Dr. Manoel Dantas, representada pela Diretora Profª Alisângela Bezerra e pela Coordenadora do Projeto Profª Ana Lúcia Bento, participou da Cerimônia de assinatura do convênio do Projeto de Inovação Pedagógica – PIP, realizada na Escola de Governo, na última quarta-feira, dia 08 de junho.
 

No evento a E. E. Dr. Manoel Dantas, foi escolhida entre as 128 escolas da rede estadual, contempladas na 2ª edição do PIP, para apresentar seu projeto e algumas atividades inovadoras já realizadas. 

Diretora da E.E. Dr. Manoel Dantas Alisângela Bezerra

A Diretora Alisângela Bezerra, na cerimônia, falou das expectativas com o Projeto e de sua importância para combater os índices de abandono e de reprovação na escola. Já a Coordenadora, Ana Lúcia Bento apresentou o projeto intitulado “Leitura e Escrita: As várias formas de ler o mundo”, seu objetivo, algumas atividades já realizadas na escola e o impacto do projeto na prática pedagógica dos Professores. 
 

A elaboração do referido projeto partiu da problemática diagnosticada nas turmas contempladas, que é a insuficiência na leitura e escrita e a falta de domínio das competências básicas de matemática, o que acomete índices elevados de reprovação nas turmas de 6º anos do ensino fundamental. O projeto tem como objetivo, desenvolver ações e práticas pedagógicas inovadoras que possibilitem aos estudantes adquirir as habilidades e competências necessárias no campo da leitura, escrita e competência matemática.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário