quarta-feira, 8 de maio de 2019

MAIS EDUCAÇÃO: Escola começa a colher os frutos do trabalho


Criado em 2007, o Programa Mais Educação tem como objetivo fazer com que o aluno passe mais tempo na escola, melhore seu desempenho, goste do ambiente escolar e veja a escola de maneira diferente e divertida.
Adotado em 2013 na Escola Estadual Professora Ocila Bezerril, o Programa Mais Educação atraiu muitos alunos para as modalidades de português (letramento), matemática, dança, capoeira, teatro e instrumentos musicais. A partir desse programa, houve de forma significativa, um aumento de alunos aprovados no processo seletivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte - IFRN.

Os monitores são os professores especializados André, Wandson, Alex, Rodrigo e Rian. Os quais vêm fazendo com que muitos alunos aprendam e desenvolvam novas habilidade e consequentemente, passassem mais tempo na escola.

Por fim, entende-se que o programa implantado em nossa escola, trouxe avanços, agregando mais conhecimento e mantendo o aluno por um tempo maior na escola, como experiência inicial do ensino de forma integral.

Reportagem: Regina Xavier, aluna do 8º ano matutino e do Programa Novo Mais Educação. 

Fotografias: Regina Xavier e Raquel Alves, alunas do 8º ano matutino e do Programa Novo Mais Educação.

Professor Roberto Cavalcante e a aluna Regina Xavier



FONTE: 
http://ocilaonline.blogspot.com/2019/03/programa-novo-mais-educacao-comeca.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário