segunda-feira, 28 de novembro de 2016

TV CULTURA E A GRADE VOLTADA PARA AS QUESTÕES EDUCACIONAIS


A TV Cultura fez uma série sobre os rumos da educação e exibirá uma série especial sobre os novos rumos da Educação no País. Durante duas semanas, de segunda a sexta-feira, às 20h30, especialistas discutem temas importantes, acompanhados de uma plateia formada por estudantes e professores.
O programa, que contará com a participação de especialistas da área educacional e de uma plateia formada por estudantes e professores, vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 20h30, a partir do dia 28 de novembro. Mediados pela jornalista Andresa Boni, os programas da primeira semana debaterão os temas Diagnóstico do Ensino Médio Brasileiro (28); Currículo do Ensino Médio Hoje (29); Financiamento e a Escola de Tempo Integral (30/11); Exame Nacional do Ensino Médio - Instrumentos de Avaliação (1); e Medida Provisória I (2/12). Para discutir essas questões estarão Claudio de Moura Castro, PHD em Economia e pesquisador em Educação; Maria Alice Setubal, educadora e presidente do Conselho do CENPEC - Centro de Estudos e Pesquisa em Educação, Cultura e Ação Comunitária; Mariza Abreu, consultora de educação da Confederação Nacional de Municípios; e Priscila Cruz, fundadora e presidente-executiva do movimento Todos Pela Educação.
A série Educação: Novos Rumos continua na semana de 5 a 9/12, com outros quatro convidados que debaterão sobre os temas: Medida Provisória II (5); Ensino Técnico Integrado no Brasil e no Mundo (6); Currículo - Base Nacional Curricular (7); Formação de Professores (8); e Futuro da Educação (9/12). Os especialistas para essa segunda semana de discussões são Cesar Callegari, sociólogo e membro do Conselho Nacional de Educação; Guiomar Namo de Mello, pedagoga e educadora; Lisete Arelaro, professora da Faculdade de Educação USP; e Luís Carlos de Menezes, professor do Instituto de Física USP.

A série é uma realização do Jornalismo e do Núcleo de Educação da TV Cultura.

Serviço

Educação: Novos Rumos
Horário: 20h30
TV Cultura

- 28/11 (segunda-feira): Diagnóstico do Ensino Médio Brasileiro
- 29/11 (terça-feira): Currículo do Ensino Médio Hoje
- 30/11 (quarta-feira): Financiamento e a Escola de Tempo Integral
- 1/12 (quinta-feira): Exame Nacional do Ensino Médio - Instrumentos de Avaliação
- 2/12 (sexta-feira): Medida Provisória I
- 5/12 (segunda-feira): Medida Provisória II
- 6/12 (terça-feira): Ensino Técnico Integrado no Brasil e no Mundo
- 7/12 (quarta-feira): Currículo - Base Nacional Curricular
- 8/12 (quinta-feira): Formação de Professores

- 9/12 (sexta-feira): Futuro da Educação⁠⁠⁠⁠

Nenhum comentário:

Postar um comentário