domingo, 6 de novembro de 2016

Matriculas para portadores de necessidades especiais iniciam no dia 14 deste mês

SEEC/ASSECOM04 nov 2016 16:46
SEEC/ASSECOM


Secretaria da Educação do RN lança matrícula antecipada referente ao ano de 2017 para portadores de necessidades especiais. As matrículas começam no dia 14 deste mês e irão até 02 de dezembro, e devem ser feitas exclusivamente pelo SigEduc.
O lançamento foi feito durante o 5º Seminário para Gestores da Rede Escolar Estadual, ocorrido na manhã desta sexta-feira (04) no Auditório Professora Angélica Moura, da Secretaria da Educação do RN, no Centro Administrativo do Estado, em Natal. O evento teve como tema "A Gestão Colaborativa: um importante viés para contemplar a inclusão plena". O encontro tem como objetivo refletir sobre a atuação da gestão numa perspectiva de colaboração e como articuladora dos processos políticos e pedagógico, para promoção da escola inclusiva. 
O seminário teve a presença de cerca de 300 participantes, incluindo gestores da rede escolar estadual em Natal, diretores e técnicos representante da educação especial nas Diretorias Regionais da Educação e da Cultura (Direcs), dos Centros Estaduais de Educação Especial, e profissionais dos serviços de apoio educacional especializado.
"Em 2004, tivemos uma matrícula de 2.434 alunos e atingimos agora em 2016 , 7.433 estudantes matriculados em escolas do Estasdo. Isso representa um aumento de quase 300 %", ressaltou o subcoordenador de Educação Especial da SEEC-RN, Joiran Medeiros. A matricula antecipada teve seu início no ano de 2004 e desde então vem sendo realizada durante o segundo semestre, passando a ser obrigatória a partir da resolução de número 02/2012-CEE/CEB/RN, 31 de outubro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário