domingo, 6 de novembro de 2016

Evento discutirá a acessibilidade para pessoas com deficiência auditiva no ambiente escolar

Posted in Sedis Notícias, Notícias gerais, Visits: 81,Print this page: Print
No próximo dia 11 de novembro, será realizado o encerramento do Curso de Aperfeiçoamento “O Uso do Sistema de FM no Ambiente Escolar”. Para o evento, a expectativa é reunir cursistas, tutores, coordenadores do curso, além de profissionais interessados em temas relacionados à acessibilidade para pessoas com deficiência auditiva.
O curso é promovido pelo Comitê Gestor Institucional de Formação Inicial e Continuada de Profissionais do Magistério da Educação Básica (COMFOR), em parceria com o Departamento de Fonoaudiologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e Pesquisadores do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS) do HUOL, por meio da Secretaria de Educação a Distância (SEDIS) da UFRN.
Durante o curso, os professores são capacitados para lidar com alunos que usam o Sistema FM, e assim, compreendem melhor as aulas. O Sistema FM ou Sistema de Frequência Modulada é acoplado ao aparelho de amplificação sonora individual e/ou ao implante coclear de pessoas com deficiência auditiva.
O evento ocorrerá das 8h às 12h, no Hotel Praia Mar, em Ponta Negra. Para quem quiser participar dessa programação, as inscrições são gratuitas e, podem ser feitas pelo SIGAA .




Nenhum comentário:

Postar um comentário