terça-feira, 22 de novembro de 2016

Alunos da E. E. Dr. Manoel Dantas viajam pelo mundo do conhecimento


Os estudantes das turmas de 6º anos da E. E. Dr. Manoel Dantas, de Santo Antônio, jurisdicionada à 3ª Diretoria Regional de Educação, participaram de uma aula de campo no dia 16 de novembro sob orientação das/os professores/as Aldineia Pereira, Denn Sidney, Miliana Coelho e João Galdino,  das disciplinas de Geografia, Ciências e Língua Portuguesa respectivamente.
 atividade faz parte de uma das ações do Projeto de Inovação Pedagógica (PIP) “Leitura e Escrita: As diferentes formas de ler o mundo”, que tem como objetivo oportunizar aos estudantes situações de letramento. O projeto é orientado pela Profa. Sheila Thaniza (SEEC) e coordenado na escola pela Profa. Ana Lúcia Bento (Suporte Pedagógico).
Os estudantes participaram de uma sessão no planetário de Parnamirim intitulada “Uma viagem espacial” em que puderam conhecer características de cada planeta do sistema solar. Também visitaram o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno. E por último visitaram o Parque das Dunas, local onde puderam conhecer um pouco da flora e fauna do Rio Grande do Norte.

A aula de campo oportunizou aos estudantes estabelecer relação entre os conhecimentos teóricos e práticos discutidos em sala de aula e ainda puderam explorar, conhecer e observar ambientes diferentes de seu cotidiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário