segunda-feira, 11 de março de 2019

SEEC dá início as atividades comemorativas ao Mês da Mulher



SEEC/ASSECOM11 Mar 2019 13:31
                                              As atividades seguem até o final de março                                                               
Na manhã de hoje (11), a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura realizou a abertura das atividades alusivas ao Mês da Mulher. Durante março, a pasta irá realizar diversas atividades, que vão de palestras, recitais de poesias e exposições com a temática voltada ao público feminino. 
Na mesa de abertura, a Secretária Adjunta de Educação, Márcia Gurgel, apresentou dados estatísticos sobre as mulheres na sociedade. Para a gestora, a SEEC, em parceria com outras pastas, terá a missão de colaborar para a formação de uma sociedade mais justa e humanizada. “Vamos trabalhar para termos pessoas que lutem pelas mulheres e que a educação contribua para um novo processo de significação e de formação. Esse é o objetivo que a Secretaria de Educação se propõe a discutir junto a outras secretarias”, afirmou a secretária. Logo após a abertura, a professora Salizete Freire, palestrou sobre a Identidade Histórica das Mulheres no Rio Grande do Norte. 
Em seguida, no hall de entrada da SEEC, foi aberta a exposição “As mulheres Potiguares na Literatura Contemporânea”, que conta com a participação da Associação Literária e Artística de Mulheres Potiguares - ALAMP e a Sociedade dos Poetas Vivos e Afins - SPVA. Essa foi a primeira exposição de três que vão ocorrer até o final do mês. 
O evento de abertura foi prestigiado por servidoras de todos os setores da pasta. Fizeram parte da mesa de autoridades, Socorro Batista, Chefe do Gabinete, Glauciane Pinheiro, coordenadora de Desenvolvimento Escolar, Magnólia Morais, coordenadora dos Órgãos Regionais de Educação, Divanete Oliveira, representante da Secretaria de Políticas Públicas da Mulheres, Márcia Alves, diretora do Instituto Kennedy, além de representação de pais e alunos. 

PROGRAMAÇÃO DAS ATIVIDADES 

14/03/2019
9h – Comemoração do Dia da Poesia
Acolhida
Ciranda Poética – Coordenação Adélia Costa, Flávia Arruda e Salizete Freire.
10h – Sarau Poético
2º bloco com declamações de poesias pelos presentes.
Declamadores – Divani Barbosa, Flávia Arruda, Adélia, poetisas SPVA, SEEC e Convidados.
Local: Pátio interno da SEEC
29/03/2019
9h - Encerramento do mês de festividades da Mulher
Homenagem às Mulheres destaques na Educação e na Cultura, com entrega de certificados. Local: Auditório Angélica Moura.
PROGRAMAÇÃO DA EXPOSIÇÃO
11 a 15/03 – Exposição – AS MULHERES POTIGUARES NA LITERATURA CONTEMPORÂNEA, curadoria: Flauzineide Moura, Presidente da Associação Literária e Artística de Mulheres Potiguares – ALAMP; Ozany Gomes, Presidente da Sociedade de Poetas Vivos e Afins - SPVA
18 a 22/03 – Exposição UM TOQUE DE POESIA
Curadoria Carla Alves – Coletivo de Escritoras e Jornalistas Feministas /Mulherio das Letras.
25 a 29/03 – Exposição MULHERES ARTESÃS
Curadoria Larrúbia Tavares/SEEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário