terça-feira, 12 de março de 2019

Olimpíada Nacional de Ciência entra em sua quarta edição



SEEC/ASSECOM11 Mar 2019 11:31
                          As inscrições serão inciadas em 1º de junho e vão até o dia 6 de agosto                                         
Neste ano acontece a 4ª edição da Olimpíada Nacional de Ciência (ONC), que tem por objetivo despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências, como também aproximar, por meio do conhecimento, as instituições do ensino superior, os institutos de pesquisa e sociedades científicas das instituições do ensino médio e do fundamental. 
A ONC é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC) e constitui um programa da Sociedade Brasileira de Física (SBF), Associação Brasileira de Química (ABQ) e pelo Instituto Butantã e Sociedade Astronômica Brasileira (SAB). Para participar desta edição, é necessário que estudantes se inscrevam a partir de 1º de junho até 6 de agosto de 2019. Podem participar alunos do Ensino Médio e do último ano do Ensino Fundamental (9º ano).
Para se increver é necessário que a unidade de ensino tenha, pelo menos, um professor credenciado. A primeira fase acontecerá nas escolas e a aplicação da prova que terá a duração máxima de três horas é de responsabilidade da escola/professor credenciado. As provas desta fase vão envolver questões de astronomia, biologia, física e química. As provas serão corrigidas pelos professores da escola, de acordo com a orientação e gabarito fornecidos pela Comissão da ONC (CONC). As notas da 1ª fase serão divulgadas no dia 30 de agosto e elas contarão como classificação para a 2ª etapa da Olimpíada. 
A prova da 2ª fase terá a duração de quatro horas. A parte teórica terá 8 questões e se houver a parte experimental, terá no máximo três questões e valor de 40% da nota final. A 2ª etapa da Olimpíada acontece no dia 21 de setembro de 2019. A divulgação do resultado final será no dia 1º de novembro de 2019. 
As inscrições, o regulamento e os resultados podem serão divulgadas na página oficial da ONC (http://www.onciencias.org/). A premiação está prevista para acontecer no dia 28 de novembro de 2019. 

FONTE: http://www.educacao.rn.gov.br/Conteudo.asp?TRAN=ITEM&TARG=195887&ACT=&PAGE=&PARM=&LBL=NOT%CDCIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário