sexta-feira, 15 de março de 2019

Educação e Saúde reforçam apoio ao Programa Saúde na Escola



SEEC/ASSECOM14 Mar 2019 19:56
                                 O programa está presente nos 167 municípios do RN                                                                 
Na manhã de hoje (14), os secretários de Educação e Saúde do RN, Getúlio Marques e Cipriano Maia, assinaram uma nota técnica em apoio a realização do Programa Saúde na Escola (PSE). O compromisso firmado é de fortalecer o suporte ao desenvolvimento de projetos na rede pública de ensino do Rio Grande do Norte. 
O programa, criado em 2007 pelos Ministérios da Saúde e da Educação, prevê recursos financeiros aos municípios para realizarem práticas de prevenção e promoção da saúde no ambiente escolar a partir de 12 temáticas diferentes. 
De acordo com o titular da SEEC, Getúlio Marques, a iniciativa tem impacto positivo na qualidade de vida da comunidade escolar. “O programa é de muita importância para a população. E ele só existe se as áreas da saúde e da educação conseguirem se articular atendendo às crianças e aos adolescentes das escolas públicas. Com a nota, novamente, reforçamos nosso empenho em apoiar os municípios”, frisou o secretário.
No RN, todos os 167 municípios aderiram ao PSE e é com o intuito de fomentar essas atividades que as secretarias estaduais da saúde e da educação monitoram as ações desenvolvidas. “Ao assinarmos esse termo, assumimos uma grande responsabilidade. Nos comprometemos a dar maior efetividade e impacto nos trabalhos a fim de contribuir com o cuidado integral dos jovens do nosso estado.”, ressaltou Cipriano Maia. 
Sobre o PSE
O Programa Saúde na Escola (PSE) trata de uma política intersetorial entre a saúde e a educação que oferta diversos serviços num mesmo território, propiciando a sustentabilidade, o desenvolvimento da cidade e a qualidade de vida dos jovens de todo o país. 
Com o credenciamento, são destinadas verbas às cidades para empreenderem ações envolvendo temas como combate ao Aedes Aegypti, prevenção de violências e acidentes, incentivo à atividade física e verificação e atualização da situação vacinal. 

FONTE: http://www.educacao.rn.gov.br/Conteudo.asp?TRAN=ITEM&TARG=196304&ACT=&PAGE=&PARM=&LBL=NOT%CDCIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário