quarta-feira, 27 de março de 2019

Governo promove capacitação para uso do Sistema Eletrônico de Informações



ASSECOM/RN26 Mar 2019 17:19
O Governo do Rio Grande do Norte inicia, a partir do mês de abril, treinamento voltado para capacitar servidores a utilizar o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e usufruir dos seus benefícios no trabalho. A capacitação será semanal, sempre nas quartas-feiras, das 9 às 11h30, na Escola de Governo. A instrução do curso será feita por técnicos da Comissão Especial do SEI da Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos (Searh).
Podem participar servidores públicos de todos os órgãos da administração direta e indireta do Governo do Estado, principalmente aqueles que lidam com a gestão de documentos no dia a dia. Os interessados devem acessar o formulário de inscrição no site www.escoladegoverno.rn.gov.br, selecionando uma das quatro opções de turmas disponíveis (03, 10, 17 ou 24 de abril). Para cada turma, são oferecidas 20 vagas.
O Sistema Eletrônico de Informações é uma plataforma que engloba um conjunto de módulos e funcionalidades que promovem a eficiência administrativa. Especificamente, o SEI possibilita otimizar as rotinas administrativas de trabalho, facilita a produção de informações em tempo real, sistematiza os procedimentos e reduz significativamente o uso de papel.
No RN, a implantação do SEI ocorreu em 2018 e vem possibilitando economicidade significativa para o Governo do Estado desde então, uma vez que diminuiu gastos com material de expediente, despesas com transporte de processos e digitalização de documentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário