domingo, 24 de março de 2019

PRIMEIRA REUNIÃO DE PAIS E MESTRES DA ESCOLA ESTADUAL DOM JOAQUIM DE ALMEIDA


No último dia 21 de março de 2019, a Escola Estadual Dom Joaquim de Almeida, realizou a primeira reunião de pais e mestres, um momento de grande importância para a comunidade escolar, onde foi apresentada a equipe que compõe a escola, discutiu-se sobre a IMPORTÂNCIA da PARTICIPAÇÃO da FAMÍLIA na ESCOLA. Ambas as instituições, Educacional e Familiar, possuem um objetivo em comum: a formação de indivíduos bem-sucedidos e preparados para enfrentar as complexidades da vida em sociedade de forma crítica e reflexiva.
O ideal é que haja um entendimento de que as duas são parceiras nessa caminhada e se complementam, cada uma com um papel fundamental no cotidiano dos jovens.
O envolvimento dos pais no ambiente escolar proporciona segurança aos educandos, que se sentem acolhidos, encorajados e responsáveis por seus atos, que são observados e valorizados de perto.
A apresentação do Plano de Ação 2019, com a proposta para um ensino voltado para a formação do cidadão e o mercado de trabalho, as ações exitosas desenvolvimento durante o ano de 2018.
Na ocasião também discutiu-se sobre o Programa Nacional NOVO ENSINO MÉDIO, apresenta uma proposta que busca modificar o cenário educação vigente. Tem como objetivo apoiar e desenvolver propostas curriculares transformadoras, a partir da Flexibilização e a integração  curricular como possibilidade de mudança, criando assim, alterações nesta modalidade de ensino, alterações estas, que serão providas no perfil profissional do professor e na sua ação de ensinar e de aprender do aluno, sendo este considerado protagonista do processo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário