segunda-feira, 23 de abril de 2018

Projeto #QueroAprender tem novo calendário de aulões



Cronograma para a 3ª DIREC
ASSECOM/RN23 Apr 2018 15:52
O início dos aulões do Projeto #QueroAprender tem nova data. Os aulões, que neste ano contarão com um público estimado em 12 mil estudantes, começam no dia 12 de maio em doze edições espalhadas em todas as regiões do RN. Gratuito, os estudantes da rede estadual de ensino terão a oportunidade de reforçar os estudos, tirar dúvidas e contar com material de estudo feito especialmente para esses encontros.
Os aulões acontecerão até a véspera dos dois dias de aplicação das provas do Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM). Após a aula inaugural, os encontros acontecerão nos dias 26 de maio, 9 de junho, 14 de julho, 4 e 18 de agosto, 1º e 22 de setembro, 6 e 20 de outubro e 3 e 10 de novembro.
Cada estudante receberá um caderno de questões que servirá de suporte para as discussões que serão apresentados. Os aulões abordarão as áreas de conhecimento que são cobradas no ENEM, sendo elas: Ciências da Natureza e suas tecnologias, onde os alunos poderão discutir as matérias de química, física, biologia, energia e preservação ambiental; Ciências Humanas e suas tecnologias, que inclui debates sobre história, sociologia, geografia e filosofia. Outra área que será abordada no aulão será Linguagens e Códigos, que inclui português, literatura, artes, educação física e línguas (inglês e espanhol) e a Matemática fecha esse grupo, possibilitando os estudantes apresentarem suas dúvidas sobre comparações numéricas, sistemas de medidas, álgebra, interpretação de gráficos e tabelas, entre outros.
Enquanto os aulões não começam, os estudantes da rede estadual de educação já podem acessar os cadernos de nivelamento do Projeto #QueroAprender. Este material serve de complemento aos conteúdos debatidos em sala de aula e podem ser acessados na plataforma Centro Virtual de Aprendizagem, disponível na página inicial do site da SEEC (www.educacao.rn.gov.br).
Por meio dos cadernos de nivelamento, os estudantes, a partir do 8º ano do ensino fundamental até a 3ª série do ensino médio, podem consultar os conteúdos de língua portuguesa, matemática, língua estrangeira, redação, artes dentre outras disciplinas. O material pode ser baixado, guardado em dispositivos móveis e utilizado em modo off-line, adequando-se a rotina de estudo de cada aluno.
Serviço:
Cronograma de aulões do Projeto #QueroAprender
Aulão inaugural: 12 de maio
Demais datas: 26 de maio, 9 de junho, 14 de julho, 4 e 18 de agosto, 1º e 22 de setembro, 6 e 20 de outubro e 3 e 10 de novembro.

Fonte: http://www.rn.gov.br/Conteudo.asp?TRAN=ITEM&TARG=177043&ACT=&PAGE=&PARM=&LBL=NOT%CDCIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário