sexta-feira, 20 de abril de 2018

FNDE define nova data para solicitar livros didáticos à reserva técnica



SEEC/ASSECOM20 Apr 2018 10:24

O livro didático é um direito que todos os estudantes da rede estadual de ensino possuem. Para assegurar que nenhum aluno fique sem os seus livros, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação definiu uma nova data limite para que as escolas solicitem livros à reserva técnica. Até a próxima quarta-feira (25) todos os pedidos devem ser realizados, e a Secretaria de Educação do RN tem até a sexta-feira (27) para validá-los, junto ao FNDE.
Vale lembrar que os pedidos só poderão ser realizados por escolas que participaram do Sistema de Remanejamento de livros, e que as solicitações não podem ultrapassar os 3% da projeção de matrículas para o ano letivo corrente. As orientações para solicitação de reserva técnica em 2018 estão disponíveis no portal do FNDE, em http://www.fnde.gov.br/programas/programas-do-livro/livrodidatico/apoio-a-gestao.
Saiba mais
A reserva técnica funciona como um estoque de livros gerido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e que se propõe a suprir as necessidades reais do alunado. Este recurso só é disponibilizado quando o Sistema de remanejamento não se constitui como suficiente no suprimento dos livros necessários para os alunos matriculados em determinada escola.
O Sistema de Remanejamento é uma ferramenta que facilita o envio de livros didáticos excedentes em uma escola para aquelas onde há falta deles. Esse recurso foi lançado em março pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), através do PDDE-Interativo (pdeinterativo.mec.gov.br).


Nenhum comentário:

Postar um comentário