sexta-feira, 20 de abril de 2018

: ENERGIA PARA CRIANÇAS EM PÁGINA NA INTERNET - ABCDEnergia


Prezados,

A Empresa de Pesquisa Energética – EPE é uma empresa pública federal que desenvolve estudos para o planejamento energético do Brasil. Dada a importância da energia na nossa vida cotidiana e no desenvolvimento do país, a EPE tomou a iniciativa de criar uma página sobre energia para crianças, buscando disseminar o conhecimento e estimular o uso consciente de energia.

A página ABCDEnergia apresenta, de forma lúdica, conceitos que envolvem a temática energética, para divulgar a importância da energia e do planejamento energético brasileiro, bem como servir de fonte para pesquisa escolar. Até adultos podem aprender!

O internauta poderá aprender sobre: o que é energia, formas e fontes de energia, combustíveis, eficiência e matriz energética, planejamento e a EPE, aquecimento global, além de infográficos, jogos, passatempos e links para aprender mais.

Neste momento, divulgamos a página ABCDEnergia às instituições vinculadas às secretarias estaduais de educação e gostaríamos de solicitar que estas repassem a informação às escolas estaduais e municipais. Dessa forma, disponibilizamos um amplo conteúdo que poderá ser utilizado, de acordo com a programação curricular e a organização de cada professor, em atividades escolares. O acesso à página é gratuito e livre de cadastro.

A página está disponível em: www.epe.gov.br/pt/ABCDEnergia

Estamos à disposição para dúvidas ou sugestões pelo e-mail: ABCDEnergia@epe.gov.br

Atenciosamente,

Equipe ABCDEnergia

Nenhum comentário:

Postar um comentário