sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Projeto visa equidade de gênero por meio do estudo de ciências exatas



SEEC/ASSECOM17 Nov 2017 12:12
A secretária Adjunta de Educação e Cultura, Mônica Guimarães recebeu a equipe do Instituto Unibanco para reunião de apresentação do II Edital Gestão Escolar para Equidade: ELAS nas Exatas. O objetivo do edital é apoiar técnica e financeiramente iniciativas de educação que incentivem as jovens do Ensino Médio a se interessarem pelas áreas de exatas e ciências tecnológicas, atuem na promoção de equidade de gênero e busquem superar os estereótipos nas escolas públicas. 
As escolas públicas e Ensino Médio e organizações sociais que se dedicam à promoção da educação, defesa dos direitos das mulheres e/ou direitos humanos, de todo Brasil podem se inscrever até o próximo dia 28.
O edital é uma iniciativa do ELAS Fundo de Investimento Social, Fundação Carlos Chagas e Instituto Unibanco, e conta, nesta edição, com a participação da ONU Mulheres. A iniciativa também contribui com a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável da ONU que lista 17 objetivos a serem implementados por todos os países nos próximos 15 anos, entre eles “assegurar a educação inclusiva, equitativa e de qualidade para todas e todos” e “alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas”.

Conheça o edital e outros documentos no link  http://www.fundosocialelas.org/elasnasexatas/edital/

Fonte:http://www.educacao.rn.gov.br/Conteudo.asp?TRAN=ITEM&TARG=165649&ACT=&PAGE=&PARM=&LBL=NOT%CDCIA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário