terça-feira, 28 de novembro de 2017

3ª MOSTRA CIENTÍFICO CULTURAL DA ESCOLA ESTADUAL JOÃO BERNARDO


No último dia 24/11/2017, o Diretor da 3ª. DIRED – Miguel Rosa Filho, participou da 3ª. Mostra Científico Cultural da Escola Estadual João Bernardo, localizada na cidade de Jundiá, também se fizeram presentes o Prefeito José Arnor da Silva, o Secretário de Educação Municipal e outras autoridades locais.

Segundo o Blog JUNDIÁ NOTÍCIAS  - http://jntceniso.blogspot.com.br/2017/11/3-mostra-cientifico-cultural-da-escola.html - o evento contou com a participação de 1.200 pessoas, dentre alunos e comunidade escolar, movimentando a cidade.
A exposição estava organizada em várias salas com apresentações de cinema e teatro. Para que as pessoas pudessem participar foram organizadas filas de espera, tamanha a demanda e o interesse pelas apresentações.
Dentre os temas, estavam expostos assuntos sobre:  "Ciência e Sociedade: Despertando a Consciência Cidadã", num teatro sobre a CORRUPÇÃO.
Na mostra de cinema a temática foi a literatura, apresentada pelos através de um curta-metragem produzido pelos mesmo e abordando a obra "Incidente em Antares", do escritor brasileiro, Érico Veríssimo.

O Programa Novo Mais Educação da Escola Municipal Paulino Francisco de Souza esteve presente, através da parceria Estado/município, apresentando a temática dos "Jogos e brincadeiras", os alunos estavam afiados em termos de conhecimento e muito sincronizados com o que estavam mostrando aos visitantes.

Em uma outra sala foi abordada a temática sobre “A cultura africana”, além de experimento químico e físico, de exposição de moléculas e de exames de saúde, como aferição de pressão, pesagem e exame de sangue.
A equipe gestora, os professores e os estudantes estão de parabéns pelo maravilhoso trabalho apresentado ao público.



Nenhum comentário:

Postar um comentário