sexta-feira, 17 de novembro de 2017

ENCCEJA acontece domingo



SEEC/ASSECOM17 Nov 2017 11:25

No RN, são 7.064 jovens e adultos inscritos
No próximo domingo (19), jovens e adultos que buscam a certificação da conclusão dos estudos farão o  Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, o Encceja.
No RN, são 7.064 jovens e adultos inscritos para obterem a certificação de escolaridade, sendo 1.109 de ensino fundamental e 5.955 do médio. São 22 locais de aplicação no estado, distribuídos nos municípios, contando com cerca de 100 integrantes na equipe de aplicação das provas.
A edição 2017 do Encceja conta com a parceria e o apoio das 27 Universidades Federais. No RN, a aplicação das provas, que acontecerá no domingo, conta com o apoio da SEEC mobilizando a comunidade no âmbito das 16 Diretorias Regionais de Educação e se dará em 22 unidades escolares cedidas pela rede estadual.
A certificação do Encceja é de fundamental importância para aumentar o nível de escolaridade da população de jovens e adultos que não concluiu as etapas da educação básica na idade adequada, resgatando um direito fundamental da cidadania, promovendo a inclusão social e oportunizando a inserção dessas pessoas no mundo do trabalho.

Provas a serem aplicadas por turno
 Manhã:
- para o Ensino Fundamental: Ciências Naturais, História e Geografia;
- para o Ensino Médio: Ciências da Natureza e Ciências Humanas;
 Tarde:
- para o Ensino Fundamental: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física, Redação e Matemática;
- para o Ensino Médio: Linguagens e Redação e Matemática.

Horário das provas no RN
Manhã:
- Abertura dos portões 7h
- Fechamento dos portões 7h 45min
- Início das provas 8h
- Término das provas 12h
Tarde:
-Abertura dos portões 13h 30min
- Fechamento dos portões 14h 15min
- Início das provas 14h 30min
- Término das provas 19h 30min

FONTE: http://www.educacao.rn.gov.br/Conteudo.asp?TRAN=ITEM&TARG=165637&ACT=&PAGE=&PARM=&LBL=NOT%CDCIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário