sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Governo do RN assina termo de cooperação para oferecer qualificação profissional



SEEC/ASSECOM22 Nov 2017 12:42

Hoje (22) a Secretária de Educação e Cultura do RN, Claudia Santa Rosa, assinou o Termo de Cooperação Técnica com o presidente do Instituto Tecnológico Brasileiro- ITB/PROSPERE, Paulo Vasconcelos de Paula. O objetivo da iniciativa é oferecer quinze mil vagas em Cursos de Aperfeiçoamento e Qualificação Profissional, na modalidade Educação à Distância. As vagas são destinadas a profissionalização de alunos e servidores da rede estadual de ensino.
“Faz parte da política da Secretaria firmar parcerias com instituições de referência que contribuam para o fortalecimento da educação pública e essa iniciativa do próprio ITB que nos procurou, ainda em 2016, e se prontificou a ofertar essas vagas sem custos para a rede. Isso permitirá mais um canal de qualificação de jovens do ensino médio, do ensino jovens e adultos e servidores”,

Sem ônus para o Estado, o Instituto ITB/Prospere vai disponibilizar na sua Plataforma Virtual de Aprendizagem mais de 160 cursos de qualificação profissional com o objetivo de contribuir com o fortalecimento das Políticas Públicas fomentadas pelo próprio instituto.
“São cursos de qualificação de 200h, de integralidade, e que estão dentro da Classificação Brasileira de Ocupações (CBO). Teremos também cursos de 80h, 100h, cursos práticos que ensinam a competência de fazer”, destacou De Paula.

Para participar, o interessado precisa estar vinculado a um dos programas, projetos e ações em andamento na Secretaria. Nas próximas semanas haverá uma reunião com a diretoria acadêmica do instituto e da equipe técnica da SEEC para divulgar o início dos cadastros e liberação de acesso a plataforma.

Participaram do evento, o Subsecrecretário Marino Azevedo, a Coordenadora de Desenvolvimento Escolar (CODESE) Lúcia Palhano, a Coordenadora do Núcleo de Educação e Tecnologia (NEADTEC Ana Paula Oliveira Flor, Subcoordenadoria de Educação de Jovens e Adultos (Sueja), Deyse Araújo, diretora acadêmica da Instituto Tecnológico Brasileiro- PROSPERE, Leiana Bacurau.

FONTE: http://www.educacao.rn.gov.br/Conteudo.asp?TRAN=ITEM&TARG=165816&ACT=&PAGE=&PARM=&LBL=NOT%CDCIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário