quinta-feira, 23 de novembro de 2017

II OFICINA DE LÍNGUA PORTUGUESA REALIZADA NA 3ª. DIRED


Através do plano de ação implementado pelo diretor da  3ª. DIREC  - Miguel Rosa Filho – para atender aos objetivos do Programa Jovem de Futuro, que abrange 12 escolas do Ensino Médio foi realizada no DIA 22/11/2017 A II Oficina de Língua Portuguesa.
A Oficina de Língua Portuguesa ministrada pela Professora Elisângela Teixeira Rodrigues, abordou “Os descritores das avaliações externas de forma inovadora”, enfatizando os resultais do SIMAIS, e reiterando a importância da “Leitura, produção e interpretação de textos.” Como prática cotidiana.
Além desses aspectos abordou textos curtos para serem lidos, produzidos e interpretados pelos alunos do Ensino Médio, com o objetivo de melhorar em 10% a proficiência na leitura, escrita e interpretação de textos e contou com a presença dos professores de Língua Portuguesa das Escolas Joaquim da Luz e José Lúcio Ribeiro.
Durante a oficina foi apresentado e sugerido a introdução de jogos de Língua Portuguesa que possam estimular a criatividade dos alunos.

A justificativa para a ação da 3ª. DIRED é a busca pela superação na defasagem de conteúdos, o cumprimento da carga horária semanal e o currículo inovador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário