sábado, 11 de novembro de 2017

OFICINA DE LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA REALIZADA NA 3ª. DIREC

Através do plano de ação implementado pelo diretor da  3ª. DIREC  - Miguel Rosa Filho – para atender aos objetivos do Programa Jovem de Futuro, que abrange 12 escolas do Ensino Médio foram realizadas oficinas de Língua Portuguesa e Matemática.

A Oficina de Língua Portuguesa ministrada pela Professora Elisângela Teixeira Rodrigues, no dia 08/11/2017, abordou a “Leitura, produção e interpretação de textos. E Gêneros textuais.” Com o objetivo de melhorar em 10% a proficiência na leitura, escrita e interpretação de textos dos alunos do Ensino Médio e contou com a presença de 14 professores da área, que muito empenhados na execução das futuras ações, solicitaram da 3ª. DIREC e da SEEC/RN que o curso pudesse ser extensivo também para os professores do Ensino Fundamental, de forma que as ações possam está alinhadas num mesmo discurso.

No dia 09/11/2017, aconteceu a Oficina de Matemática, ministrada por Ana Santana e Everton F. Dias de Oliveira, e trabalhou-se com os professores da área “A importância da matemática no cotidiano” e “A importância de jogos matemáticos no cotidiano escolar”.
Durante a oficina de matemática foram confeccionados jogos pelos professores para possam ser utilizados em sala de sala de aula.

A justificativa para a ação da 3ª. DIREC é a busca pela superação na defasagem de conteúdos, o cumprimento da carga horária semanal e o currículo inovador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário