terça-feira, 23 de maio de 2017

Prêmio Respostas para o Amanhã segue com inscrições abertas

SEEC/ASSECOM22 May 2017 13:44
Estão abertas as inscrições para a 4ª edição do Prêmio Respostas para o Amanhã. Uma iniciativa da Samsung, a proposta do concurso é incentivar estudantes a aplicarem na prática conceitos de Ciências da Natureza e Matemática, por meio do desenvolvimento de projetos que realmente possam ajudar as regiões em que vivem, buscando identificar, estimular e difundir práticas educativas com impactos positivos no dia a dia. As inscrições vão até 14 de agosto e deverão ocorrer somente pelo site do prêmio. 
Realizado desde 2014 em vários países da América Latina, o Prêmio Respostas para o Amanhã já mobilizou mais de 64 mil estudantes, 4.500 professores de cerca de 2.300 escolas de todo o Brasil. O RN tem participado com um número expressivo de projetos, como o desenvolvido pela Escola Estadual Tristão de Barros, localizada em Currais Novos, que venceu uma das edições do prêmio na categoria Júri Popular (2015) e em 2014, foi contemplada como Grande Vencedora com o projeto intitulado “Equilíbrio – para uma inclusão sustentável e um meio ambiente melhor”.
A proposta pedagógica do Prêmio destaca a importância da temática da sustentabilidade na escola, o desenvolvimento da pesquisa no campo científico articulando os conteúdos curriculares com as questões cotidianas e o engajamento de turmas completas valorizando o trabalho colaborativo e em coautoria com toda a classe e a aproximando escola-comunidade.
Os cinco projetos vencedores nacionais são premiados com notebooks para professor e diretor das escolas e um tablet para cada aluno envolvido no projeto vencedor. 
O prêmio tem coordenação geral do Cenpec - Centro de Estudos e Pesquisa em Educação, Cultura e Ação Comunitária, tem o apoio da UNESCO, Reduca, OEI, Consed e outras instituições comprometidas com a oferta uma educação de qualidade à todas as crianças, adolescentes e jovens brasileiros. 
Inscrições para o Prêmio Respostas para o Amanhã


Nenhum comentário:

Postar um comentário