segunda-feira, 8 de maio de 2017

IBGE fornece material gratuito sobre geografia e estatística para educadores

SEEC/ASSECOM08 May 2017 13:08

SEEC/ASSECOM
Todos os dias professores e alunos debatem em sala de aula diversos assuntos ligados à geografia. Desde as mudanças na geopolítica mundial, variações do clima, estatísticas populacionais, a geografia possibilita entendermos sobre a dinâmica do mundo. Para auxiliar nesse entendimento, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está doando kits com 10 atlas para os professores que apresentarem experiências em sala de aula com os conteúdos produzidos pelo instituto.    
Para ganhar, o professor deve acessar o link Conte sua história no site Vamos Contar, preencher seus dados pessoais e da escola e enviar sua história. As melhores experiências são publicadas na página no IBGE e os kits enviados pelo Correio para a escola. É importante que fotografias das atividades relatadas sejam enviadas. 
Para os educadores que desejem iniciar o desenvolvimento desta temática em sala de aula, o IBGE disponibiliza o livro Da Educação Infantil ao Ensino Médio: 20 propostas do IBGE para trabalhar com Educação Estatística. A publicação reúne uma série de propostas de atividades do Projeto Vamos Contar e trazem alguns conceitos e informações estatísticas para a sala de aula. As atividades são organizadas como planos de aula e partem de orientações emanadas dos PCNs. Os conteúdos estão divididos em Educação Infantil, Ensino Fundamental - Anos Iniciais, Ensino Fundamental - Anos Finais ou Ensino Médio. Para ter acesso a publicação, clique aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário