quinta-feira, 25 de maio de 2017

Inscrições para Concurso de Fotografia do Idema se encerram na próxima segunda

ASSECOM/RN 25 May 2017 13:34
Os fotógrafos amadores que desejarem participar do I Concurso de fotografia do Parque das Dunas tem até a próxima segunda-feira (29) para efetuar sua inscrição. O concurso é promovido pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte - Idema, em parceria co mo Parque Estadual Dunas do Natal "Jornalista Luiz Maria Alves", como parte da programação estadual da Semana do Meio Ambiente, que esse ano será realizada no Parque de 1 a 5 de junho. 
Seguindo o lema do Dia Mundial do Meio Ambiente: “Eu estou com a Natureza”, o concurso tem como temática a própria natureza. As imagens precisam retratar relações entre o homem e o meio ambiente e ao mesmo tempo trazer uma reflexão sobre o papel da humanidade como parte desse meio ambiente. Podem concorrer fotografias com elementos da fauna ou flora. 
Os prêmios para os três primeiros vencedores foram doados pelo grupo G Trigueiro, parceiro do Idema na realização do concurso. Dentre eles, estão um tablet, uma caixa de som bluetooth e uma bateria auxiliar para celular. O júri será formado por 5 funcionários do Idema que tomarão como critério a originalidade, criatividade e qualidade das imagens. 
 A participação no concurso está aberta para visitantes e frequentadores do Parque das Dunas. Servidores e colaboradores do IDEMA não podem concorrer. As inscrições devem ser feitas através do e-mail concursoparquedasdunas@gmail.com seguindo as especificações do edital e utilizando a ficha de inscrição.  
Os ganhadores do concurso serão divulgados dia 2 de junho através das mídias sociais do Idema e Parque das Dunas e a premiação acontecerá no Anfiteatro Pau-Brasil, na segunda-feira (5) a partir das 10h. 
“O concurso de fotografia vai permitir que visitantes e frequentadores revelem o olhar que eles têm da natureza presente no parque das dunas e a partir disso, nós vamos socializar as fotografias com o público presente na Semana Estadual de Meio Ambiente, a fim de ampliar a visão da sociedade para o nosso papel enquanto atores de conservação e preservação da natureza”, afirmou, Rondinelle Oliveira, Diretor Geral do IDEMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário