segunda-feira, 29 de maio de 2017

ATENÇÃO PROFESSORES! ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O PRÊMIO PROFESSOR BRASIL 2017


"Reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos  nas salas de aula".

APRESENTAÇÃO

O Prêmio Professores do Brasil é uma iniciativa do Ministério da Educação juntamente com instituições parceiras que busca reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula.

Em 2017 o Prêmio está em sua 10ª edição e convida todos os professores de escolas públicas da educação básica a se inscreverem enviando um relato de prática pedagógica desenvolvida com seus alunos. Seu relato será avaliado e poderá ser selecionado para uma premiação estadual, regional e nacional.
Sabemos que registrar uma experiência, um processo vivido ou mesmo uma conversa entre alunos e professores é uma forma de sistematizar o conhecimento do professor. Assim, além de participar do processo de premiação, os professores desenvolvem um exercício de reflexão sobre a própria prática, o que garante o aprimoramento dos processos de ensino e aprendizagem.
Ou seja, independentemente do processo de seleção, a participação dos professores é um caminho para a busca da qualidade na educação, compromisso de todos os educadores!

Em 2017, temos seis categorias:
CRECHE
Educação Infantil
PRÉ-ESCOLA
Educação Infantil
CICLO DE ALFABETIZAÇÃO: 1º, 2º E 3º ANOS
Anos iniciais do Ensino Fundamental
4º E 5º ANOS
Anos iniciais do Ensino Fundamental
6º AO 9º ANO
Anos finais do Ensino Fundamental
ENSINO MÉDIO
São objetivos do Prêmio:
·         reconhecer o trabalho dos professores das redes públicas que, no exercício da atividade docente, contribuem de forma relevante para a qualidade da Educação Básica no Brasil.
·         valorizar o papel dos professores como agentes fundamentais no processo formativo das novas gerações.
·         dar visibilidade às experiências pedagógicas conduzidas pelos professores, consideradas exitosas e que sejam passíveis de adoção por outros professores e pelos sistemas de ensino.
·         estimular a participação dos professores como sujeitos ativos na implementação do Plano Nacional de Educação.
·         Oferecer uma reflexão sobre a prática pedagógica e orientar a sistematização de experiências educacionais.






Nenhum comentário:

Postar um comentário