terça-feira, 24 de maio de 2016

INTERCÂNBIO CULTURAL E INTELECTUAL NA ESCOLA PROF. JOAQUIM TORRES

A Escola Estadual Professor Joaquim Torres, jurisdicionada à 3ª DIRED,  consegue matéria na imprensa local mais uma vez pela atuação particularizada na Educação e Serra de São Bento.
A Escola promoveu o intercâmbio cultural e intelectual entre alunos da Serra e os de Mossoró, mostrando a eles realidades práticas e vivências com outros estudantes, proporcionando assim, uma visão mais ampla do mundo que lhes rodeia.
Esse tipo de atividade ensina estudantes a obedecer as regras sociais, a atingir metas e principalmente a um convívio social, muitas vezes, distinto daquele no qual estão inseridos porque a aprendizagem se dá em verdade na interação com o mundo e com o outro como já apregoava Paulo Freire.
A 3ª DIRED parabeniza e acolhe iniciativas desse porte e que esse seja apenas o início da expansão das mentes que estão dispostas a ensinar e a aprender.
Segue na íntegra a matéria do Bloqueiro Serrano Irinilson Cunha, que já é um parceiro da Educação no Agreste.

domingo, 22 de maio de 2016

Estudantes da Escola Estadual Professor Joaquim Torres participam do acampamento da Juventude Popular em Mossoró

Serra de São Bento/RN
Imagens do primeiro dia de atividades no acampamento, onde começaram analisando a conjuntura atual e partiram pras oficinas de teatro, fotografia, batucada e muitas outras. "Nosso último espaço foi um auto organizado de negros e negras, em crítica ao falso processo abolicionista que dá nome ao 13 de maio. E não vamos esquecer da nossa cultural!!" informou a pagina oficial do evento no Facebook.


Nenhum comentário:

Postar um comentário