quinta-feira, 26 de maio de 2016

ARTE E TRABALHO PARA ALÉM DA ESCOLA


Atividades cotidianas realizadas em sala de aula podem conduzir alunos para uma vida melhor, e a arte, é um desses caminhos que pode culminar na profissionalização de estudantes capazes de produzir e de adquirir recursos para a manutenção de si mesmos e muitas vezes até de suas famílias.
alunos do 9º ano lixando as telhas
O professor de arte, Diego Sousa, da Escola Estadual Delzuíte Soares da Costa, da cidade de Lagoa Salgada, jurisdicionada à 3ª. DIRED, com o apoio do Diretor Elinaldo Medeiros e do coordenador pedagógico Jonas Cândido, desenvolveu junto aos alunos do 9º ano vespertino, uma atividade com telhas de cerâmica que envolveu toda a turma e obteve resultados satisfatórios.
O material para a riquíssima oficina foi adquirido pelos alunos que lixaram e depois fizeram livremente suas artes, que nesse momento adornam a escola, mas que podem ser expostos e mesmo vendidos gerando renda.
Esse trabalho é para a exposição para a feira de arte da escola que acontecerá mais adiante e que já denota o que virá de melhor quando reunir as demais atividades artísticas produzidas no ambiente educacional.

Assim, a escola realiza atividades que transpassam os muros da escola e que servem para a vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário