quinta-feira, 26 de maio de 2016

AULA PRÁTICA ATRAVÉS DO PROJETO SUSTENTABILIDADE, NA ESCOLA CAFÉ FILHO


A Escola Estadual Presidente Café Filho, Brejinho/RN, jurisdicionada à 3ª DIRED, realizou no último dia 21.05.2016 uma Aula de Campo, idealizada pelo professor Roberto Antonio Silva, professor de Geografia,  visitando o Projeto Aulas de Energia e o Parque Eólico de Rio do Fogo, em Maracajaú.

O objetivo da atividade consistiu de desenvolver uma visão teórica da sustentabilidade confrontada com a prática cotidiana,  através do Projeto SUSTENTABILIDADE: um novo olhar, ao ambiente, seus recursos e ação humana.
Nessa ocasião, os alunos tiveram uma aula de educação sustentável, levando-se em consideração a produção e consumo de energia de forma eficiente.
Durante as atividades do Projeto Aulas de Energia, cada participante ganhou um kit, constando de material informativo de consumo eficiente de energia, três  lâmpadas de led e lanche.
Após o almoço os alunos tiveram um momento de lazer e descontração.

E assim, a prática e a teoria se harmonizam proporcionando qualidade educacional para a construção de uma sociedade responsável pelas próprias ações e por suas consequências no ambiente em que se vive.

Nenhum comentário:

Postar um comentário